O reputado violonista brasileiro João Camarero lança um trabalho em que presta homenagem a Baden Powell, figura marcante da viola no Brasil e no mundo. Já é conhecida a versão de "Chará", incluida no EP “Baden” que chega a todas as plataformas digitais no dia 31 de janeiro. Para 2025 estão previstas visitas do músico João Camarero a Portugal.
"O Violonista que conquistou as estrelas da MPB" (Globo)

João Camarero (c) Mauro Restiffe
Num ano em que se assinalam precisamente 25 anos desde a morte de um dos nomes da bossa nova – Baden Powell – o violonista João Camarero decide prestar tributo a uma das suas maiores influências. O trabalho conta com 5 releituras da obra de Baden Powell: “Voltei”, “Introdução ao Poema”, “Astronauta”, “Velho Amigo” e a já divulgada "Chará"
"extraordinário e competentíssimo” (Maria Bethânia)
João Camarero é compositor e violonista. Com trabalho reconhecido junto de nomes como Maria Bethânia, Paulinho da Viola, Caetano Veloso, Dori Caymmi, Francis Hime, entre outros, o músico de Ribeirão Preto (São Paulo) destaca-se como um dos nomes mais relevantes da música instrumental brasileira. Como solista já se apresentou em vários pontos do globo e no novo trabalho o músico debruça-se sobre a obra do mestre Baden Powell.
Com um repertório autoral até à edição deste EP (com edição da Borondá), o músico de 34 anos, que acompanha Maria Bethânia ao vivo, é reconhecido pela clareza do seu estilo na sua viola de 7 cordas. Abordando a cultura popular com o exigido rigor com que aborda o erudito, João Camarero é figura central do Brasil instrumental actual.
Músico, arranjador e director musical: assim se define João Camarero.