20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Garci Cup 2012 – Torneio Internacional de Andebol da Cidade de Estarreja

1600 atletas, 90 equipas, 9 pavilhões, 350 jogos
 
O Estarreja Andebol Clube, em parceria com a Associação Arsenal de Canelas e com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja, realiza o Torneio Andebol GARCI CUP'12 - Torneio Internacional Cidade de Estarreja. O evento está agendado para 30 de junho a 4 julho e prevê a participação de 1600 atletas de 90 equipas.
 
A organização prevê a realização de 350 jogos em 9 espaços diferentes: Pavilhões Municipal de Estarreja, Escola Secundária de Estarreja, de Salreu, de Avanca, do Arsenal de Canelas, Polidesportivo Piscina, Polidesportivo Arsenal Canelas e Complexo Desportivo do CDE.
 
Escalões:
. Veteranos
. Seniores masculinos
. Seniores femininos
. Juvenis masculinos,
. Juvenis femininos,
. Iniciados masculinos,
. Iniciados femininos,
. Infantis masculinos,
. Infantis femininos
 
Oferecemos sol, hospitalidade, história e cultura, excecional gastronomia, animação, passeios turísticos e as festas populares do município aos atletas, acompanhantes e familiares. Estão convidados a conhecer Estarreja e a partilhar experiências inesquecíveis.
 
As inscrições terminam a 29 de Junho.
 
ABERTURA OFICIAL
 
No dia 29 de junho no pavilhão municipal de Estarreja decorrerá pelas 21h a cerimónia de abertura, seguido do jogo de abertura do torneio (21h30). A abertura do Garci Cup 2012 consiste num jogo de promoção da modalidade de Andebol em Cadeira de Rodas.
 
O projeto, inovador em Portugal e relativo à área do Desporto Adaptado, pretende minimizar, pela prática desportiva, as limitações inerentes à condição da pessoa com deficiência.
 
O objetivo primordial deste jogo consiste na implementação do Andebol em Cadeiras de Rodas (ACR) em Portugal.
 
Podem praticar o ACR pessoas com:
. Deficiência física que tenham comprometimento de membros inferiores;
. Lesão medular;
. Amputação;
. Sequela de poliomielite;
. Outras disfunções que impeçam de correr, saltar e pular.
 
O evento dá continuidade ao Projecto "Andebol 4 All" da Federação de Andebol de Portugal. 

 

Periodicidade Semanal

domingo, 12 de abril de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...