Andebol 4 Kids: uma experiência no limite do desassossego

Andebol cresce a um ritmo fantástico!

 

O andebol é uma modalidade com raízes, com memória, com qualidade, onde o compromisso e a criatividade estão a fazer toda a diferença! Só isso justifica que, desde o início da presente época desportiva, tenham surgido mais de 20 clubes, entre novos projetos e alguns que estão de regresso ao mapa do Andebol nacional.



Do Alentejo ao Minho, não esquecendo a Madeira e os Açores, o Andebol cresce a um ritmo nunca antes assinalado! Vejamos o mapa dos novos projetos:



Em Beja, o Cautchú é já um caso de sucesso, com equipas em vários polos;



Em Portalegre, mais propriamente em Campo Maior, é a Casa do Benfica que quer transformar o andebol num projeto de sucesso;



No Algarve, o 4 ao Cubo e o Jograis António Aleixo querem inscrever o nome na lista de clubes nacionais e começam agora o seu percurso na modalidade, através dos escalões mais jovens;



Lisboa tem no Atlético Via Rara e o Progresso Club os novos projetos que qu erem abraçar o andebol;



Setúbal também não quis ficar de fora desta avalanche e apresenta o EA Boa Água como novo projeto e fez regressar o JAC de Santiago do Cacém, um clube que no passado já deu muito ao andebol.



Em Santarém, o União Desportiva de Ourém e o Tramagal juntam-se à família para dar curso livre ao andebol.



Na Figueira da Foz, onde o andebol nunca teve poiso, emerge pela primeira vez um clube, o Caras Direitas.



Em Aveiro, saudamos o regresso do histórico Beira Mar, com o carinho natural de quem vê neste regresso mais uma opção de peso para o andebol e damos as boas-vindas ao Clube Escola Formação da Bairrada, pronto para receber de braços abertos os pequenos andebolistas da região.



Em Viseu, é a Casa de Benfica de Mortágua que leva até aos jovens a nossa modalidade.



O Porto ajuda-nos a descer o mapa com dois novos clubes: Douro Andebol Clube e ainda o S C Nuno Álvares.



Desviamo-nos um pouco para Trás-os -Montes e encontramos o Espaço Fun City em Mirandela, e o G D Boticas em Boticas.



Braga e Viana do Castelo contemplam-nos com o Externato Paulo VI e o regresso do histórico Clube de Andebol de Caminha.



Finalmente, nas ilhas, a Madeira acrescenta o GD Azinhaga, enquanto, nos Açores, mais exatamente na Ilha de S. Miguel, o Andebol quer vingar no meio desportivo através dos novos clubes, Marítimo Sport Clube e Colégio Castanheiras.



Este reforço da modalidade emerge por força do projeto Andebol 4 Kids, que se expande a cada dia que passa, pela tenacidade com que o Andebol tem vindo a procurar parcerias nos agrupamentos escolares e autarquias.



Para além dos novos projetos, a Direção da FAP está em diálogo constante com mais de meia centena de instituições, que, gradualmente, se poderão constituir também como projetos embrionários de andebol.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...