18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Nacional sub-20: Semana de Preparação decorre em Vila Nova de Gaia

Penúltimo estágio antes do Mundial 2024 conta com 18 atletas de oito clubes; Sessões de treino vão decorrer no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia, de 26 de fevereiro a 3 de março.
O Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia é o local do próximo momento de preparação da Seleção Nacional sub-20 Feminina, que conta com 18 atletas provenientes de oito clubes: sete portugueses e um francês. O CJ Almeida Garrett é o clube mais representado com cinco atletas, seguido de ABC UMinho com quatro, CDE Gil Eanes com três e ARC Alpendorada com duas. CD Bartolomeu Perestrelo, CD Feirense, SL Benfica e HB Clermont Auvergne Métropole 63 contam com uma atleta cada.
 
O estágio, que decorre de dia 26 de fevereiro até ao dia 3 do mês seguinte, irá contar com várias sessões de treino onde o principal objetivo é preparar a participação no 24th IHF Women’s Junior (U20) World Championship, que decorrerá de 19 a 30 de junho de 2024 na Macedónia do Norte, dado que será o penúltimo estágio antes da competição. José António Silva destacou a importância dos próximos dias de trabalho e saltientou a chamada de algumas atletas mais novas:
 
“O estágio que terá lugar na próxima semana, é o último para a seleção de sub-20 antes do estágio final de preparação do próximo Campeonato do Mundo que decorrerá em Junho. Por isso mesmo assume uma importância acrescida já que vamos testar algumas soluções do ponto de vista individual e avaliar a possibilidade destas jogadoras integrarem a convocatória final para a referida competição. Com esse intuito estão convocadas algumas atletas mais jovens pertencentes à Seleção Nacional sub-18, para que possamos alargar o leque de opções para a equipa e perceber qual o contributo que elas podem trazer para o nosso trabalho coletivo. Para além disso, daremos também continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver nas várias selecções e que passa pela integração, sempre que possível, de atletas mais jovens, para que sejam confrontadas com uma oposição mais forte, criando assim condições para a sua evolução.”
 
O Selecionador Nacional referiu a importância de consolidar o modelo de jogo e de relembrar os aspetos fundamentais em todas as fases do jogo e afirma que está prevista uma visita de algumas atletas internacionais ao estágio das mais jovens:
 
“Para a concretização destas intenções, os objetivos fundamentais do nosso trabalho passarão pela avaliação das atletas quer no que diz respeito às questões físicas quer no que diz respeito aos aspetos de ordem técnico-táctica individual. A partir desta avaliação procuraremos estabelecer as principais diretrizes do trabalho a realizar nos próximos tempos, e posteriormente, contando com a colaboração dos clubes e dos seus treinadores, levar a cabo um plano que permita a exercitação e desenvolvimento dos aspectos que nos parecem fundamentais. No que respeita às questões relacionadas com a táctica coletiva, vamos relembrar os aspectos fundamentais do modelo de jogo comuns às nossas selecções, por forma a darmos mais alguns passos na sua consolidação. O trabalho decorrerá sob a supervisão de uma equipa técnica que integra elementos que trabalham habitualmente com as selecções sub-20 e sub-18, estando ainda prevista a participação de atletas internacionais mais experientes que partilharão o seu conhecimento com as nossas jovens.”
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 06:50:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...