Realizou-se entre 22 e 23 abril o Grand Prix de Paris de Ju-Jitsu, em Paris, França. A Federação de Ju-Jitsu e Disciplinas Associadas de Portugal alcançou um brilhante 1º lugar e um 2ºlugar em Ju-Jitsu Luta e em Jiu-Jitsu Ne-Waza.
Uma das mais prestigiadas provas do circuito mundial e com a possibilidade de angariar pontos de ranking para os World Games 2025 que terão lugar em Chengdu, na China, onde competiram 349 atletas de 23 nações.
A seleção portuguesa fez-se representar através de 3 atletas nos sistemas Luta e Ne-Waza, acompanhados pelo treinador da seleção nacional Alexandre Baptista, com os seguintes resultados.
Tiago Balão venceu todos os seus combates na sua categoria, por seu lado Lucca Leite venceu igualmente todos os os adversários apenas saíndo derrotado na final pela vantagem mínima, no entanto, no seu percurso, Lucca derrotou atletas das primeiras posições do Ranking Mundial JJIF, trazendo mais brilho a este resultado.
Destaque ainda para Duarte Lopes, Sub-21, que se estreia numa principal competição do circuito mundial em adultos. As duas medalhas conquistadas na competição configuram um fantástico resultado da seleção portuguesa, pelo segundo ano consecutivo numa prestigiada competição de Ju-Jitsu a nível mundial.
A Federação de Ju-Jitsu e Disciplinas Associadas de Portugal (FJJDAP) congratula os atletas, treinadores e árbitros a sua prestação e dedicação. Uma palavra ainda de agradecimento ao Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e aos parceiros sociais que apoiam o desporto e a prática desportiva ao alto nível.