18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Começa o European Judo Open Men 2017

 

Teve início este sábado, 4 de fevereiro, o European Judo Open Men 2017 que se cumpre no Pavilhão Multiusos de Odivelas até este domingo. Odivelas recebe 220 Atletas em representação de 29 países. Portugal, anfitrião da prova, tem 28 judocas em competição.

 

Durante a manhã estiveram nos tapetes 15 atletas portugueses das categorias -60 kg, -66 kg e -73kg. Alguns deles conseguiram vitórias no 1º combate, mas cederam na ronda seguinte, não conseguindo obter classificações de relevo.

 

Luís Carmo (-73 kg)conseguiu destacar-se, somando duas vitórias. Nos dois combates seguintes não conseguiu superar os seus adversários, terminando entre os finalistas desteEuropean Judo Open Men 2017  - num honroso 7º lugar.

 

Com a presença de alguns dos melhores judocas mundiais nesta competição, antevê-se momentos de grande emoção e Judo de alto nível no Bloco de Finais que decide os medalhados, esta tarde a partir das 15h00.

 

Declarações:

 

Michal Vachum – Vice-Presidente da União Europeia de Judo

Estou muito satisfeito com a organização desta prova em Portugal, é como voltar a uma grande família. A organização deste tipo de provas internacionais já vem sendo habitual e tem melhorado de ano para ano, estando neste momento num patamar de excelência. O Pavilhão é excelente bem como toda a equipa envolvida, o público, todos sentimos uma grande hospitalidade. Este é a segunda competição do ano e temos aqui vários atletas de topo que aproveitam a competição para fazer a sua aprovação.”

 

Catarina Rodrigues – Diretora Desportiva da União Europeia de Judo

Em termos internacionais, esta é a prova de judo mais importante organizada em Portugal. Este ano temos um recorde de participação por se realizar no início do ano, antes do Europeu e do Campeonato do Mundo, e por ser na semana anterior ao Grand Slam de Paris. Também o facto de estarem a ser testadas as novas regras de arbitragem definidas pela Federação Internacional de Judo, torna esta prova mais importantes em termos de calendário - este é o último teste para a Comissão Internacional de Arbitragem que está aqui presente em peso e posso dizer que estão satisfeitos da maneira como a prova está a decorrer, considerando-a ideal para testar as novas regras.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 09:54:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...