15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Teresa Santos em busca do Bronze no European Judo Open Women - Odivelas 2020

 

O European Judo Open Women - Odivelas 2020 começou este sábado, 1 de fevereiro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas. A competição internacional, que permite pontuar para o Ranking Mundial, reúne 142 Judocas Femininas em representação de 24 Países. Portugal, anfitrião do evento, conta com 17 Atletas. Odivelas Cidade Europeia do Desporto 2020 recebe a prova que se cumpre até este domingo, 2 de fevereiro.

 

Durante esta manhã competiram as judocas das categorias -48 kg, -52 kg, -57 kg e -63 kg, incluindo 12 portuguesas:

 

Teresa Santos(-52 kg) encontra-se neste momento na Repescagem, depois de ter somado 2 vitórias e 1 desaire nos Quartos-de-final. A Judoca Lusa vai defrontar a Campeã Olímpica de 2012, Sarah Menezes, do Brasil.

 

Na categoria -57 kg, Mafalda Ezequiel entrou a perder no confronto com a russa Danna Nagucheva, mas conseguiu inverter o resultado com um ‘ippon’. Na ronda seguinte, cedeu perante a japonesa Koyuki Tsuruoka, com duplo ‘wazari’. Com este resultado, Mafalda Ezequiel terminou num honroso 9º lugar.

 

Raquel Brito(-48 kg), Carolina Estevão (-48 kg), Joana Diogo (-52 kg), Wilsa Gomes (-57 kg), Mafalda Matos (-57 kg), Mariana Esteves (-57 kg), Marta Loureiro (-63 kg), Joana Santos (-63 kg), Teresa Trindade (-63 kg) e Joana Carvalho (-63 kg) não conseguiram ultrapassar as suas primeiras adversárias.

 

A Cerimónia de Abertura realiza-se a partir das 15h00, precedendo o Bloco de Finais que decide os medalhados. Tendo em conta o nível da competição, esperam-se combates emocionantes a partir das 15h30, com transmissão em direto n’A Bola TV.

 

Declarações

 

Jorge Fernandes – Presidente da Federação Portuguesa de Judo

Esta é uma prova importante e que conta com várias Judocas Internacionais que vão estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O nível está forte, com atletas que já participaram em vários ‘Jogos’, nomes bastante conhecidos, inclusive uma Campeã Olímpica. Para nós, é uma honra receber um evento como este.

A nossa Seleção Nacional Sénior tem outros objetivos. Além da qualificação olímpica, os nossos atletas lutam para ser cabeças-de-série, estão noutro patamar. Participaram no Grand Prix de Tel Aviv e realizaram um estágio internacional que terminou na quarta-feira e outros chegaram ontem de um outro estágio que decorreu no Japão. Não tinham condições para estar aqui, tendo ainda em conta que nos próximos dias viajam para Paris para participarem no Grand Slam.

Para esta prova, a nossa ideia foi começar a preparar Paris 2024, ou seja, está aqui um grupo de atletas muito jovens, mas que daqui a dois anos, acreditamos que vai estar a lutar pela qualificação olímpica.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 13 de maio de 2021 – 21:08:03

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...