15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Jorge Fernandes reeleito Presidente este sábado

 

A Federação Portuguesa de Judo (FPJ) tem Eleições marcadas para este sábado, 10 de outubro, em Coimbra, no Pavilhão Desportivo do Colégio da Imaculada Conceição, em Cernache, local que também recebe este fim-de-semana os Campeonatos Nacionais de Judo, nomeadamente o Campeonato AS Nacional de Seniores 2020 – Jogos Santa Casa, o CN Absolutos e o CN Paralímpico.

 

A Assembleia Geral Eleitoral da FPJ cumpre-se entre as 15h00 e as 18h00 de sábado. Com a lista do atual Presidente da FPJ, Jorge Fernandes, a ser a única concorrente ao ato eleitoral, a cerimónia de Tomada de Posse foi marcada para as 19h00 do mesmo dia, no Hotel D. Luís, em Coimbra.

 

Jorge Fernandes fez o balanço dos últimos 4 anos de mandato, referindo que “a pandemia impediu-nos de realizar o ciclo completo da nossa ação, refiro-me principalmente ao adiamento dos Jogos Olímpicos para um período que já é do mandato seguinte, mas não temos dúvidas, 2019 foi um ano de ouro para o judo nacional e estão todos de parabéns. Atletas, treinadores, elementos de staff, clubes, árbitros, dirigentes, todos sem exceção merecem uma grande saudação pelos resultados obtidos. Mas claro sentimos que nos faltou alguma coisa, os Jogos Olímpicos, para os quais trabalhámos muito e nos quais tínhamos grandes expetativas”.

 

Há hoje uma unidade na modalidade que faz toda a diferença com o passado. Todos conversam uns com os outros e o empenho é geral. Podemos também estar satisfeitos com esta segunda vertente da nossa ação”, concluiu.

 

Relativamente ao novo mandato, Jorge Fernandes definiu 3 áreas-chave da ação futura: a Casa do Judo; os Jogos Olímpicos e os Clubes. “Temos as negociações muito avançadas para a Casa do Judo e sabemos que existe um reconhecimento da parte do Estado que o judo precisa de ter a sua casa própria. Trata-se de uma modalidade de eleição que não pode andar eternamente com a casa às costas. Há municípios interessados em ter o judo no seu território, várias Câmaras Municipais já pediram informações detalhadas, Lisboa inclusive. Na realidade a evolução está a correr até melhor do que esperávamos” adiantou.

 

Sobre os Jogos Olímpicos, o Presidente mostrou-se confiante no trabalho realizado, esperando “muito empenho e muita competência por parte de todo o enquadramento e por parte dos próprios atletas”.

 

Por fim, o dirigente mostrou-se empenhado em apoiar os clubes afetados pela pandemia. “Essa será uma terceira área forte da nossa atuação. Iremos tentar dar mais apoio aos clubes, sobretudo aos que foram muito atingidos pela pandemia e pelos seus efeitos danosos. Já tentámos fazer algo nesse sentido. Por exemplo, iremos pagar os testes de COVD-19 obrigatórios para a participação nas provas que se aproximam. As Câmaras também têm de ajudar, nós não dispomos de meios para grandes compromissos. Verificamos que há muita gente a falar do assunto, mas na prática pouco ou nada aparece de concreto, e o que os clubes precisam é de soluções e apoios. Mas nos próximos tempos iremos empenhar-nos para um acompanhamento das situações mais difíceis”.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 13 de maio de 2021 – 21:30:35

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...