Triatletas João Pereira e Vanessa Fernandes na Meia-Maratona dos Descobrimentos
Os benfiquistas João Pereira, Bruno Pais, Miguel Arraiolos e Vanessa Fernandes, que são das principais figuras do triatlo nacional na atualidade, já garantiram a sua presença na 2ª Meia-Maratona dos Descobrimentos, que decorrerá no próximo dia 7 de Dezembro, em Lisboa, com partida e chegada na Praça do Império, junto ao Centro Cultural de Belém e ao Museu de Marinha, percorrendo a zona riberinha do Tejo.
João Pereira que foi o segundo classificado da edição inaugural, figura novamente entre os favoritos desta corrida que, pelas suas caracteristicas, é considerada das mais rápidas da distância, como atesta o facto de muitos dos concorrentes à edição do ano passado, terem melhorado as suas marcas pessoais.
A Meia-Maratona dos Descobrimentos que é a sucedânia direta da antiga Maratona de Lisboa, será também Campeonato de Lisboa de Fundo, prevendo-se que venha a reunir mais de cinco mil participantes, estando agendada também uma corrida de 10 Km e uma caminhada sobre cinco mil metros.
Uma das principais intenções dos organizadores é promover Lisboa junto dos praticantes da corrida dos principais paises europeus, trazendo-os até nós numa altura em que se torna dificil correr nos seus paises. Complementarmente, promover a riqueza histórica da zona monumental de Lisboa.