18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Auriol Dongmo venceu em Budapeste

 

 

Auriol Dongmo foi a vencedora da prova de lançamento do peso no Meeting de Budapeste, com a marca de 19,35 metros.


Com o cancelamento das etapas previstas para cidades chinesas, a Liga Diamante fez uma distribuição de algumas provas por outros meetings e o lançamento do peso feminino teve uma prova em Budapeste, meeting do Circuito Continental (Bronze). Sem nenhuma das atletas do pódio de Tóquio 2020, a recordista portuguesa somou mais oito pontos, continuando nas três primerias (é segunda) da liderança na classificação de acesso à final da Liga Diamante, em Zurique (8 e 9 de setembro).

 

 

A atleta do Sporting Clube de Portugal tinha 19,20 metros no final do quinto ensaio, sendo segunda atrás da norte-americana Maggie Ewen (19,22 metros). Na final a três tudo mudou.

 

Nesse lançamento vital, Auriol melhorou para 19,35 metros, vindo a vencer, enquanto a sueca Fanny Roos lançou 19,01 metros, superando a norte-americana Ewen que não conseguiu melhor que 18,38 metros nessa ronda final, terminando em terceira.

Outros meetings com portugueses

 

Entretanto, nos últimos dias houve outros portugueses em competição. No domingo )22 de agosto), em Schifelange (Luxemburgo), Lorene Bazlo venceu os 100 metros em 11,27 segundos (vento +0,5 m/s), enquanto Cátia Azevedo foi segunda nos 400 metros com a marca de 52,77 segundos.

 

Antes, em Byalytok, na Polónia (20 de agosto), Jessica Inchude foi segunda classificada no lançamento do peso com 16,65 metros. Já Francisco Belo foi quinto, na mesma disciplina, com a marca de 19,71 metros.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 02:53:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...