>
Mais uma prova nos Açores e um pódio para os atletas da equipa Salomon Suunto Portugal – Armando Teixeira e Miguel Reis e Silva
Os Açores voltaram a ser palco de mais uma aventura, desta vez o Azores Triangle Adventure, uma prova com 103 quilómetros no total, divididos por 3 etapas nas ilhas que formam o triângulo do grupo central dos Açores - Pico, São Jorge e Faial.
Armando Teixeira, o melhor português no ranking do Ultra Trail World Tour 2015, foi o vencedor da 1ª edição do Azores Triangle Adventure, que decorreu este fim de semana, nas ilhas do Pico, São Jorge e Faial. O atleta da equipa Salomon Suunto Portugal, venceu 2 das 3 etapas que compunham esta prova, (Pico 30km; São Jorge 30km e Faial 43km). Já o seu companheiro de equipa, e Campeão Nacional de Orientação, Miguel Reis e Silva alcançou o 3º lugar do pódio, que ficou completo com o 2º lugar do polaco Kamil Lesniak.
Armando Teixeira felicita a organização da prova, a mesma que organizou o Azores Trail Run, pela capacidade de gerir a logística numa corrida em várias ilhas.
“É uma prova exaustiva, não só pelo número de quilómetros que fazemos a correr, mas também pelos que fazemos de ilha em ilha nos barcos. Mas as ilhas são muito bonitas, excelentes para a prática de trail running, e nestes 3 dias consegui perceber como vivem as pessoas daqui, e como são tão diferentes culturalmente.”
Miguel Reis e Silva, saiu da sua zona de conforto em número de quilómetros percorridos, mas é um entusiasta das provas por etapas, uma vez que o convívio entre participantes é muito grande.
“Já tinha participado numa prova assim na China e adorei, o facto de andarmos sempre juntos, facilita o conhecimento e a troca de experiências. E por outro lado temos mais tempo para absorver todo o ambiente que nos rodeia.”
Lucinda Sousa foi a melhor mulher em prova, vencendo todas as etapas, seguida por Tuxa Negri e Ana Duarte.