>
Ester Alves está em contagem decrescente para o maior desafio da sua vida de trail runner. A atleta da Salomon Suunto Portugal encontra-se a caminho de Marrocos para alinhar na partida daquela que é considerada a prova de aventura mais extrema do planeta: a Marathon des Sables (MDS).
Com início amanhã, dia 7 de Abril, e estendendo-se até dia 17, esta prova soma a 32ª edição. São 250 quilómetros no deserto Sahara, no sul de Marrocos, um terreno que pode contar com temperaturas superiores a 30 graus, condições que os atletas terão de enfrentar em autonomia total (isto é, levando consigo tudo o que necessitam para a sua sobrevivência). A dureza da prova é visível quando nos deparamos com alguns dos items obrigatórios: bomba anti-veneno ou desinfectante tropical.
Este ano serão muitas as estrelas da modalidade a desafiar o deserto, Ester além de calor, do peso da mochila e das adversidades, terá que enfrentar nomes como Nathalie Mauclier que foi 2º lugar no ano passado, Elisabet Barnes, 1º lugar em 2015, Fernanda Maciel, 3º lugar em 2016, Aziza Raji, marroquina e 5º lugar em 2916 e Émile Lecomte, que tal como Ester, participa pela primeira vez.
O Equipamento é um dos factores mais importantes para que esta aventura seja bem sucedida. Para enfrentar o deserto a atleta escolheu roupa muito leve e de fácil secagem.