15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sintra investe na manutenção de edifícios escolares do 1.º Ciclo e Pré-Escolar

 

A Câmara Municipal de Sintra continua a intervir nas escolas do concelho, proporcionando um aumento da qualidade dos estabelecimentos de ensino para milhares de crianças.

 

A autarquia aprovou, em reunião de executivo, o início da empreitada de manutenção de edifícios escolares do 1.º Ciclo e Pré-Escolar num investimento de 100 mil euros e prazo de execução de 270 dias.

 

O presidente da autarquia, Basílio Horta, referiu que “esta empreitada tem como objetivo garantir as boas condições de funcionamento e de salubridade dos estabelecimentos do 1.º ciclo do ensino básico”. “O investimento na educação é uma das nossas prioridades e, por isso, temos investido nas nossas escolas para permitir aos nossos alunos uma melhor experiência educacional”, sublinhou o autarca. 

 

Os edifícios escolares têm um uso intensivo, pelo que apresentam um maior desgaste ao nível das pinturas interiores e dos pavimentos que os edifícios correntes. Esta degradação tem ainda sido potenciada por fenómenos de infiltrações generalizadas e por falta de ventilação adequada aos espaços.

 

Apesar dos investimentos que têm sido efetuados nos últimos anos, importa agora garantir as boas condições de funcionamento e de manutenção do interior dos edifícios escolares, que apresentem necessidade de pintura interior, de substituição pontual de pavimentos ou de outras reparações localizadas.

 

O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra, apresentado em março de 2018, prevê a intervenção em 98 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento total de cerca de 24 milhões de euros dos quais 3 250 milhões de fundos comunitários.

Periodicidade Diária

domingo, 20 de setembro de 2020 – 07:06:01

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...