Programa de Apoio à Aquisição de Bicicleta esgota em pouco mais de dois meses

 

Em pouco mais de dois meses, foram adquiridas todas as bicicletas no programa “Almeirim On Bike”. No total, foram 200 bicicletas que a Câmara Municipal de Almeirim comparticipou com o valor de 50% da respetiva aquisição, com vista promover o uso da bicicleta enquanto meio de transporte no concelho e o desenvolvimento de padrões de mobilidade que contribuam para a neutralidade carbónica e para a melhoria da qualidade do ar.
 

De acordo com Pedro Ribeiro, presidente da autarquia, “a edição do Almeirim.on.bike foi um enorme sucesso e as 200 bicicletas disponíveis já foram adquiridas. Esta iniciativa apoiava até 150 euros a compra de uma bicicleta e foi um incentivo para aumentar a mobilidade verde no concelho. A campanha durava até setembro ou até atingirmos as 200 bicicletas, e esse objetivo foi alcançado em metade do tempo previsto”.
 

O projeto procurou incentivar a mobilidade ativa e a redução da dependência automóvel, assim como estimular o comércio local e a qualidade de vida no concelho. A autarquia prevê voltar a repetir a iniciativa no próximo ano.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...