25 de abril em Silves

No dia em que se assinalam 49 anos sobre a revolução dos cravos, Silves irá assinalar esta efeméride com diversas atividades que terão lugar ao longo de todo o dia.

 

O dia 25 de Abril abrirá com a habitual arruada da Banda da Sociedade Filarmónica Silvense, pelas 9h30, em Silves, seguida da Sessão Solene da Assembleia Municipal, no salão nobre dos Paços do Concelho, às 10h00.

 

O programa deste dia culmina com uma matiné de cinema no Teatro Mascarenhas Gregório, com a exibição do filme “O jovem Cunhal”, às 18h00. Com entrada livre, esta atividade conta com a presença especial do seu realizador, João Botelho, que estará à conversa sobre este filme biográfico que relata a vida do revolucionário Álvaro Cunhal, uma das figuras mais emblemáticas da cena política portuguesa. A atividade terminará com uma sessão de autógrafos deste cineasta português.

 

O Município de Silves convida todos a viver Abril em Silves, de 21 de abril a 06 de maio, período durante o qual é proposto um variado leque de atividades para todas as idades,  com teatro, música, poesia, multimédia e cinema; destacando-se o concerto com João Pedro Pais e o espetáculo de Paulo de Carvalho “Voz e Piano”, com o virtuoso pianista cubano Victor Zamora, como dois dos momentos altos destas comemorações.

 

» conheça toda a programação de Abril em Silves em https://www.cm-silves.pt/pt/destaques/9937/silves-assinala-49-aniversario-do-25-de-abril-com-vasto-programa-comemorativo.aspx

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...