19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bernardo Garcia de Castro na segunda posição na Rampa de Boticas

O piloto oriundo de Vigo – Galiza – Espanha, Bernardo García de Castro, marcou presença no passado fim de semana na derradeira prova do calendário do Campeonato Portugal de Montanha, que teve lugar na Rampa de Boticas, onde terminou na segunda posição entre os GT, tudo isto numa prova organizada pela Demoporto.
 
No final, depois de ter já recebido o trofeu, disse-nos “ correu bem, tentei a minha sorte ao lutar pela victória, mas a Gabriela Correia e o seu Mercedes SLS  estiveram mais rápidos, estou satisfeito. Correu bem, penso que foi uma participação positiva que fiz no Campeonato de Montanha este ano com o Porsche GT 3, e agora há que começar a pensar na próxima época para assim poder estar presente nas oito provas do calendário de 2023, “finalizou Bernardo Garcia de Castro.
 
Bernardo Garcia de Castro ao volante do seu Porsche GT 3 Cup, logo na primeira subida de treinos assinaria logo um crono de  2.43.402 à média de 112,58 km/h, sendo logo o segundo classificado no Campeonato de Portugal de Montanha de GT.  Para a segunda subida de treinos, o piloto espanhol consegue melhorar de forma determinante, ao fazer toda a rampa de Boticas em 2.38.344 à média de 116,17 km/h, sendo de novo o segundo classificado entre os GT.
 
Já para a primeira subida oficial de prova, Bernardo Garcia de Castro faz ainda mais e melhor, obtendo um crono de 2.36.505 à média de d117,54 km/h, mantendo a segunda posição no Campeonato Portugal de Montanha de GT.
 
Depois de uma noite de intervalo, no domingo de manhã, Bernardo Garcia de Castro está na linha de partida da Rampa de Boticas, onde faz logo um tempo de 2.42.802 à média de 112,98 km/h mantendo a segunda posição entre os GT.  Para a derradeira subida de treinos, Bernardo Garcia acaba por fazer o seu melhor tempo de todo o fim de semana com 2.37.712 à média de 116,64 km/mantendo a segunda posição nos GT.  Mas a verdade é que o piloto de Vigo “deu um ar de sua graça”, e na segunda subida de prova acaba por fazer ainda mais e melhor, pulverizando todos os tempos feitos anteriormente, com um crono de 2.31.740 à média de  121,23 km/h, ascendendo à primeira  posição entre os GT. Para a ultima subida, apenas faz 2.33.120 à media  de 120,14 km/h, sendo de novo o segundo classificado nos GT.
 
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Campeonato Portugal Montanha – GT
1º Gabriela Correia – Mercedes SLS AMG GT 3
2º BERNARDO GARCIA DE CASTRO – PORSCHE GT 3 CUP
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 12 de junho de 2025 – 14:48:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...