Realizou-se no passado fim de semana a Rampa da Penha 2023, e Horst Baptista apresentou-se à partida com o seu já conhecido Gt Turbo amarelo.
Após as verificações técnicas, e já no sábado realizou o primeiro treino livre, com pista molhada e com o tempo de 2.18,190 o que lhe dava o quinto lugar em termos de Legends e o primeiro nos L90.
No segundo treino livre, mantém o quinto lugar nos Legends e o primeiro nos L 90, com o crono de 2.11,238.
Depois de umas pequenas correções na direção, na pressão do turbo e com pneus slicks, e preparando já o “ataque” aos primeiros lugares, na primeira subida oficial eis que acontece o primeiro azar da prova. Ao arrancar e na abordagem da primeira direita da rampa, o piloto ouviu um estrondo de tal modo alto, que pensou que parecia ter partido uma transmissão.
Ao chegar com o carro de reboque à sua assistência, verificaram que tinha sido uma vela que saltou fora, danificando a cabeça do motor.
A solução foi tentar resolver o problema e não fazer a warm up de Domingo, bem como o terceiro treino livre, optando a equipa por fazer só as duas subidas de prova, com as limitações que o problema causou, e não fazer nas subidas mais que 4500/5000 rpm, para tentar terminar e fazer pontos para o Campeonato.
Se assim foi pensado, melhor foi efetuado pois o piloto conseguiu o tempo de 2.28,192 na segunda subida oficial e 2.09,480 na terceira.
Foi um “mal menor” disse-nos já conformado e ao mesmo tempo satisfeito pela assistência da Auto Mapusi, na pessoa do Sr. Albertino, ter resolvido o problema, que desde já agradece.
Como não pensa participar na Arrábida, vai estar presente na Rampa Internacional da Falperra, em Maio, mas antes disso, terá o carro em exposição na Expomecânica, no espaço do www.velocidadeonline.com, durante o fim de semana de 15 e 16 de Abril, convidando todos a visitar a mesma.