>
O piloto da Régua, mas sedeado profissionalmente em Lamego, Victor Bessa foi mais uma vez ao pódio na sua categoria de Protótipos B, no passado fim de semana na 6ª jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group 2023, numa prova organizada pelo Clube Automóvel da Régua.
Assim Victor Bessa ao volante do seu PRM logo na 1ª subida de treinos livres – warm up faria um tempo de 2.09. 500 à média de 88,95 km/H, para assim percorrer toda a extensão da Rampa de Santa Marta, ficando logo na 2ª posição no seio da sua categoria – Protótipos B. Já na 1ª subida oficial de treinos, Victor Bessa acaba por fazer um crono de 2.10.026 à média de 88,59 km/h, mantendo a 2^posição na categoria de Protótipos B.Na 2ª subida oficial de treinos, Victor Bessa acaba por melhorar o seu tempo de forma significativa ao fazer um tempo de 2.07.700 à média de 90,21 km/h, mantendo a 2ª posição no seio da sua categoria.
Chegados à 1ª subida oficial de prova, Victor Bessa aos comandos do PRM é autor dum “crono canhão” com 2.08.259 à média de 89,91 km/H.
No domingo de manhã, com forças retemperadas, depois duma noite de descanso, Victor Bessa acaba por rubricar o seu melhor tempo de todo o fim de semana com 2.07.363 à média de 90,45 km/h, mantendo a 2ª posição na categoria de Protótipos B.Para a derradeira subida de treinos, o piloto transmontano é de novo autor dum novo “ crono canhão” com um fabuloso tempo de 2.03.956 à média de 92,923 km/h, mantendo a 2ª posição no seio da categoria.
Chegados à 2ª subida oficial de prova, Victor Bessa e o PRM fazem um tempo de 2.05.722 à média de 91,63 km/h, para na ultima subida de prova, fazer toda a extensão da Rampa de Santa Marta em 2.04.472 , o que acaba por ser o seu melhor tempo de toda esta jornada na Rampa de Santa Marta.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
CAMPEONATO PORTUGAL PROTÓTIPOS – GERAL
1º Hélder Silva – Osella
2º José Correia – Norma
3º Nuno Guimarães – Silver Car
5º VICTOR BESSA – PRM
CAMPEONATO PORTUGAL PROTÓTIPOS B
1º Nuno Guimarães – Silver Car
2º Nuno Pinto – ADR
3º VICTOR BESSA – PRM
Depois de ter ido ao pódio, onde recebeu mais um troféu, Victor Bessa falou-nos desta jornada duriense dizendo “ bem, não foi fácil encontrar os acertos corretos para o PRM, mas a verdade é que vim aos poucos a melhorar quase sempre os meus tempos em cada subida cumprida, e com isso foi uma vez mais ao pódio, e estou satisfeito, com mais pontos recolhidos para o campeonato, e agora há que começar a pensar na jornada seguinte “, finalizou Victor Bessa.