O piloto de Resende, mas domiciliado profissionalmente em Gondomar, João Macedo marcou presença na linha de partida da Rampa de Boticas aos comandos do seu BMW 328, na ultima jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group 2023.
Assim, João Macedo logo na 1ª subida de treinos oficial alcançou logo um tempo de 3.07.272 à média de 98,23 km/h, ocupando a 5ª posição na categoria da Super Challenge D. Já na 2ª subida oficial de treinos, acaba por não conseguir terminar, isso fruto de problemas na caixa de velocidades, que com a mudança da mesma já não pode assim alinhar na 1ª subida oficial de prova.
Após uma maratona nocturna de toda a sua equipa de mecânicos, no domingo de manhã que surgiu com muito sol e calor, João Macedo e o BMW 328 estão na linha de partida para a subida da warm up, onde faz logo um tempo de 3.02.538 à média de 100,77 km/h, alcançando assim a 2ª posição no seio da sua categoria Super Challenge D.
Na derradeira subida de treinos, João Macedo continua a melhorar os seus tempos, alcançando um crono de 3.00.627, para fazer os 5,1 km de extensão da Rampa de Boticas à média de 101,84 km/h, ocupando a 5ª posição na sua categoria. Chegados à 2ª subida oficial de prova, João Macedo – piloto Megamotors alcança um tempo de 3.00.358 à média de 101,99 km/h, mantendo a 5ª posição na sua categoria.
Para a ultima subida de prova, João Macedo – piloto Megamotors acaba por alcançar o seu melhor tempo de todo o fim de semana com 2.58.207 à média de 103,22 km/h, e o 5º lugar na sua categoria
CLASSIFICAÇÃO FINAL
SUPER CHALLENGE D
1º Luís Silva – BMW M 3
2º Pedro Alves – Kia
3º Bruno Ponteira – Volkswagen Golf
4º Rui Pinheiro .- BMW M 3
5º JOÃO MACEDO – BMW 328
No final numa altura em que arrumava todas as coisas, João Macedo – piloto Megamotors falou-nos um pouco do que foi esta jornada na Rampa de Boticas, onde nos disse “ não foi um fim de semana fácil pois no sábado fiquei com problemas na caixa de velocidades, que teve de ser mudada, um trabalho fabuloso feito por todos os mecânicos da Megamotors, o meu muito obrigado, pois deixaram o carro impecável, e no domingo fiz aquilo que estava ao meu alcance, mas perante os adversários que ficaram à minha frente era muito difícil batê-los, pois para todos os efeitos são máquinas superiores ao meu carro, e assim damos por encerrada a nossa época de 2023, vamos agora pensar no que iremos fazer para o ano”, finalizou João Macedo.