18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedro Alves: “na Montanha não é fácil de descobrir onde está a linha que separa o limite do desastre!”

Pedro Alves: “na Montanha não é fácil de descobrir onde está a linha que separa o limite do desastre!”

 

Pedro Alves foi uma das grandes “aquisições” para o plantel da Montanha em 2023. O rápido piloto vila-realense chegou, correu e dominou a seu belo prazer as lides do Campeonato de Portugal Legends  de Montanha JC Group, levando o seu bem preparado Citroen Saxo VTS a sete triunfos nas sete provas que fez aos comandos do carro francês. Pelo meio, ainda teve tempo de ir dominar e vencer o C1 Eurocup, conquistando aqui duas vitórias em três corridas.

No início da temporada, o que esperava de 2023?

“Esperava uma temporada diferente do habitual. O ano começou com a vontade de fazer uma experiência numa prova de Montanha e terminou com o campeonato a ser disputado na íntegra!... Esperava divertir-me com os amigos que já conhecia na Montanha e conhecer pessoas novas e, de repente, dei por mim a discutir o título!”

Qual foi o maior desafio da temporada?

“Adaptar-me às Rampas. Gosto de conduzir no limite e na Montanha não é fácil de descobrir onde está a linha que separa o limite do desastre!”.

 

Qual foi o melhor momento e o momento mais despontante?

“O melhor momento foi, sem dúvida, vencer as 24h de Portimão do C1 Eurocup. Foi indescritível. Na Montanha, o melhor momento foi a Rampa de Santa Marta, não só pela vertente desportiva, mas principalmente pela envolvência. Foi fantástico ter juntado os meus melhores amigos, seus familiares, meus familiares, gente que tanto estimo, numa Rampa que tem o dom do saber receber. O momento mais desapontante foi ter tido um problema com a caixa de velocidades do Kia Ceed em Boticas. Penso que a participação foi uma agradável surpresa para muitos, e o resultado acabou por ser bom e saí satisfeito, mas as 2 subidas de sábado em que não participei fizeram a diferença nos tempos”.

Que balanço faz do título conquistado e da temporada?

Acima de tudo, fiquei extremamente satisfeito com os tempos que consegui obter no pequeno Saxo quando olhava para a tabela dos tempos globais. Senti que em quase todas as Rampas, todas desconhecidas para mim, extraí 90% do potencial do carro. O título é uma recompensa do bom trabalho efetuado ao longo da época. Juntar ao título de Campeão Nacional Legends na Montanha o título de Vencedor do Troféu C1 Eurocup na Velocidade foi a cereja no topo do bolo. Um ano memorável.

Já tem os seus planos definidos para 2024?

Ainda é muito incerto. Se por um lado será difícil, por motivos profissionais, fazer a época inteira, por outro a vontade de competir está sempre presente. Vamos encarar esta época prova a prova, mas certamente que envolverá a Montanha, vertente que tanto gostei de praticar em 2023.

 

Créditos: Pedro Monserrate

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 8 de novembro de 2024 – 18:01:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...