>
José Lameiro e o Skoda Fabia Super Car da Diatosta querem dar continuidade em Murça ao excelente arranque de época que estão a protagonizar. O atual segundo classificado da geral da Categoria Super Challenge quer continuar a recolher pontos e consolidar a sua posição.
A primeira vez que José Lameiro enfrentou a “serpente” de Murça foi em 2023, no ano inaugural a tempo inteiro na Montanha. Mas foi um contacto muito breve:
“No ano passado apenas fiz a subida inicial de treinos e desisti com problemas mecânicos, não dando sequer para fazer um reconhecimento de toda a pista. Por isso, este ano, será como uma estreia em Murça e isso será, obviamente, um handicap que teremos de ultrapassar, pois enfrentamos adversários com um conhecimento profundo da rampa”.
Mas, não é isso que tira uma pitada que seja à enorme motivação que o piloto aveirense ostenta: “vamos de unhas afiadas para dentro, para aprender o traçado e, subida após subida, aumentar o ritmo. Estamos numa boa forma, o Skoda tem estado a melhorar substancialmente, fruto do excelente trabalho da DM Motorsport e tudo faremos para conseguir em Murça mais um resultado de topo entre os Super Challenge”.
O piloto da Diatosta ocupa atualmente a 2ª posição da tabela pontual, quer na Categoria Super Challenge, quer no grupo SC-A, não muito distante do líder e assume que em Murça “vamos tentar recolher o máximo de pontos que seja possível. Sabemos que será pouco provável que estejamos em condições de lutar pelo triunfo, mas tudo faremos para que seja mais uma prova bem sucedida para a nossa equipa”.
O programa competitivo da Rampa Porca de Murça arrancará às 12.30 horas de amanhã, sábado e o primeiro dia terá duas subidas de treinos oficiais e uma de prova. No Domingo, os pilotos enfrentam a pista a partir das 10.00 horas, com a única subida de treinos livres do fim-de-semana. Segue-se a última subida de treinos oficiais do programa, antecedendo as duas derradeiras subidas de prova. A entrega de prémios decorrerá em Murça, a meio da tarde.