>
A exemplo do que sucedeu em 2023, Luís Barros confirmou todo o favoritismo que lhe era atribuído nas contas do Campeonato de Portugal Legends de Montanha JC Group, impondo na Falperra o seu “musculado” Ford Sierra RS500.
Tal como acontece com os factos, também contra cavalos de potência, quando bem guiados, não existem argumentos.
Numa frase, o resumo da vitoria tranquila de Luís Barros na liça dos Legends de Montanha. O patrão e piloto do VLB Group tem no Ford Sierra RS500 uma arma letal, com o carro americano a demonstrar um poderio difícil de sequer ser aproximado pelas “montadas” dos adversários. A isso junta-se a forma eficaz como Barros domina o potencial do Sierra.
Na prova do Clube Automóvel do Minho, Luís Barros não só foi registando sempre os melhores tempos, subida a subida, mas também paulatinamente aumentando a diferença de tempo para os mais diretos opositores, construindo uma vitória incontestável.
Vindo de dois triunfos (Penha e Murça) que o colocaram na linha da frente da discussão do título, António Barros voltou a rubricar uma exibição de fino recorte com o seu BMW E36 M3. Sabedor de que seria impossível ombrear com Luís Barros, focou-se na obtenção do 2º lugar, objetivo que cumpriu de forma tranquila, realizando assim mais uma excelente operação pontual. António Barros é claramente o grande candidato ao título.
O pódio dos Legends de Montanha ficou fechado com a presença no 3º lugar de Simplício Taveira. Não temos dúvidas que o piloto de Vila Real realizou na Falperra uma das melhores exibições da sua carreira, apresentando-se no traçado bracarense com uma velocidade incrível e uma eficácia a condizer, sendo ainda de realçar a fiabilidade e nível de competitividade do Peugeot 106 S16 que utiliza e é preparado pela MNE Sport. Taveira tem tudo para terminar o campeonato no pódio.