>
SÉRGIO NOGUEIRA – PILOTO NSF TEAM NO PÓDIO NA RAMPA DA FALPERRA
Sendo a terceira prova que faz ao volante do BRC, Sérgio Nogueira – piloto NSF Team teve um bom desempenho no passado fim de semana na 4ª jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group, prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho.
Assim, na 1ª subida da warm, up, Sérgio Nogueira não estaria na linha de partida, no entanto para a 1ª subida oficial de treinos o piloto NSF Team Sergio Nogueira alcança um crono de 3.04.807 à média de 101,29 km/h. Chegados à 1ª subida oficial de prova, que teve lugar já quase noite de sábado, Sérgio Nogueira faz toda a extensão da Rampa de Falperra em 2.39.858 à média de 117,10 km/h, sendo o 2º classificado nos CM.
Já na derradeira subida oficial de treinos, Sérgio Nogueira crava um crono de 2.32.688 à média de 122,80 km/h, mantendo a 2ª posição nos CM. Na derradeira subida oficial e treinos o piloto NSF Team faz um crono de 2.32.698 à média de 122,60 km/h, mantendo a 2ª posição nos CM.
Chegados à terceira e última subida oficial e prova, mesmo no final da tarde de domingo, Sergio Nogueira faz os 5,2 Km da rampa da Falperra em 2.30.848 à média de 124,10 km/h, sendo assim o seu melhor crono de todo o fim de semana, que o levou à 3^posição nos CM.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
CLASSFICAÇÃO CAMPEONATO PORTUGAL PROTÓTIPOS
1ºHelder Silva – Osella
2º Hugo Araújo – Silver Car
3º António Rodrigues – Silver Car
9º NSF TEAM – SÉRGIO NOGUEIRA - BRC
CLASSIFICAÇÃO PORTUGAL MONTANHA – DIVISÃO PROTÓTIPOS B
1º Nuno Guimarães – Silver Car
2º Afonso Santos – BRC
3º NSF TEAM – SÉRGIO NOGUEIRA – BRC
No final, depois de ter ido ao pódio, onde recebeu o seu troféu fez-nos referência aquilo que foi o fim de semana, dizendo “ Fim de semana atribulado na Rampa da Falperra . Não correu da forma que nós queríamos. Infelizmente problemas mecânicos continuam a não nos ajudar e ficamos um pouco aquém dos nossos adversários, dando ainda assim para nos termos colocado no pódio da Categoria “Protótipos B”. Uma prova deveras atribulada, com muitas paragens, muita indecisão temporal, provas a serem anuladas… enfim, algo que com certeza não agradou ninguém e enfraquece o espetáculo.
É muito bonito ter uma lista com o triplo de pilotos das outras rampas, mas se não há capacidade para meter todos a correr, tendo que anular duas subidas, então mais vale encurtar a lista. Vejo muita gente a dizer que a Rampa da Falperra já não é o que era, e têm toda a razão… está a perder o brilho que tinha, e há que refletir sobre isso.
Fazemos agora uma breve pausa de quatro semanas, e voltamos para a Rampa de Santa Marta, uma prova que, pelo contrário, tem crescido cada vez mais e dá entusiasmo em participar, até lá!