>
Problemas técnicos no Ford Escort e a falta de pneus específicos para enfrentar a chuva que caiu na jornada de sábado, condicionaram fortemente a prestação de Fernando Salgueiro na 43ª Rampa Internacional da Falperra. Apesar de tudo, o piloto do Caramulo Racing Team logrou concluir a rampa no 6º posto, amealhando mais alguns pontos.
O regresso de Fernando Salgueiro às lides do Campeonato de Portugal Clássicos de Montanha JC Group foi tão atribulado quanto também foi a rampa organizada pelo Clube Automóvel do Minho.
Num evento que se tornou longo e extenuante, o bicampeão nacional começou logo por sofrer com as vicissitudes das condições meteorológicas.
“Tudo indicava que não iria chover, mas, no sábado, a chuva apareceu com força. Ora, como não levamos pneus de chuva, tive de alinhar com pneus slicks e isso tornou impossível rodar rápido. Optei por andar muito devagar para não correr o risco de bater”, refere Fernando Salgueiro.
O dia final de domingo já seria todo ele cumprido com o piso seco, mas aí, quando Fernando Salgueiro e preparava para atacar, foi o Ford Escort MKII a baquear: “com o piso seco, até começamos bem a jornada de domingo, com o carro a demonstrar estar competitivo. De repente, o alternador deixou de carregar e a embraiagem começou a patinar, deitando tudo a perder”, confessando o piloto que “estava com esperança de que no domingo conseguisse fazer um bom resultado, lutando mesmo pelo pódio, mas com estes problemas foi impossível”.
Agora, é “olhar em frente e trabalhar para que tudo fique perfeito, para que em Santa Marta consigamos estar na luta pela vitória”.
A 9ª Rampa de Santa Marta de Penaguião, próxima prova do campeonato, será disputada a 15 e 16 de junho.