>
Depois de uma série de participações em que alcançou de forma quase sucessiva de 3ª e 2ª lugares no pódio dos GT, no Campeonato Portugal Montanha JC Group 2024, o piloto oriundo da Galiza, Bernardo Garcia de Castro alcançou a tão desejada victória no passado fim de semana na Rampa do Caramulo, 6ª jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group 2024, num evento organizado pelo Targa Clube.
Bernardo García de Castro vai para a Rampa do Caramulo mais determinado do que nunca para vencer e se assim o planeou, assim o concretizou, depois de mais um acesso duelo com o seu habitual adversário Victor Pascoal, mas logo na 1ª subida oficial de treinos na tarde de sábado, o piloto de Vigo – Espanha, começa logo por fazer o melhor tempo dos GT com 1.32.949, à média de 110,38 km/h, sendo o líder entre os GT.Já na 2ª subida oficial de treinos Bernardo Garcia de Castro melhora um pouco alcançando um tempo de 1.32.242 à média de 111,22 km/h, sendo o 4º classificado entre os GT. Para a 1ª subida oficial de prova que teve lugar no final de tarde de sábado, o piloto de Porsche GT 3 que ostenta o numero 27 nas portas, “passa ao ataque”, ao fazer um crono de 1.27.079 à média de 117,82 km/h, sendo o 3º classificado entre os GT.
Pela manhã de domingo, na subida da warm up , Bernardo Garcia de Castro começa por fazer um tempo de 1.30.610 à média de 113,23 km/h, mantendo a 3ª posição entre os GT. Na derradeira subida oficial de treinos, o piloto espanhol acaba por obter o seu melhor tempo de todo o fim de semana com 1.26.649 à média de 118,40 km/h, mantendo a 3ª posição entre os GT.
A hora da decisão aproximava-se, e Bernardo Garcia de Castro com concentração máxima na 2ª subida oficial de prova, “ cilindra” todos os tempos feitos anteriormente com um fabuloso crono de 1.23.893, passando para a liderança da categoria dos GT.Com a luta ao rubro, faltava a última subida oficial de prova, onde Bernardo Garcia de Castro faz os 2.800 metros de extensão da Rampa do caramulo em 1.24.709 , com o 2º lugar na categoria dos GT, mas já com a garantia de Victoria na categoria, tudo isto feito à média de 121,12 km/h.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º BERNARDO GARCIA DE CASTRO – PORSCHE GT 3
2º Victor Pascoal – Porsche GT 3
3º José Rodrigues – Porsche GT 3
Depois de ter ido ao pódio, onde recebeu o seu troféu e ter aberto a garrafa de espumante, muito feliz Bernardo Garcia de Castro logo nos disse “ . Agora sim; a minha primeira vitória no GT’s e não consigo pensar em outro lugar melhor do que fazê-lo numa atmosfera tão especial rodeado pelos três museus do Caramulo que enchem as ruas de Motorsport! O clube organizador, o Targa Clube fez um trabalho impressionante para deixar uma pista de nível máximo em segurança e preciosa no seu traçado! Obrigado por um fim de semana perfeito!. No dia de sábado não começamos da melhor maneira, um pouco dormindo na primeira subida oficial. No domingo depois de rever a telemetria com o meu “engenheiro de pista o meu grande amigo Sergio Figueroa saímos para tudo com a máxima concentração. Como é de costume as diferenças na categoria Gt são medidas em centésimas e a emoção até o último metro! Desta vez, primeiro lugar pela mínima que outras vezes nos privou de ganhar. Dois segundos mais rápidos do que o ano passado na melhor subida, segundo carroçado e acho que recorde da categoria neste traçado, não poderia estar mais feliz! A vitória é de todo o time, e para mim, em maior percentagem que o piloto!!!Aqueles que estão sempre comigo Sílvio, Sergio, Tania Silvosa Carmen, Claudia, Bernard Jr, e aqueles que de casa nos apoiam incondicionalmente José, Bernardo Sr, Gloria Fernandez López Patricia... sem eles impossível!!
É um presente o companheirismo e o tratamento que recebemos de toda a família do Campeonato. Ter seus rivais na pista trazendo as garrafas de champanhe para comemorar não tem preço. Pedro Marques , Daniel Vilaça , Vitor Pascoal e todo o seu time são maiores que qualquer vitória!! Obrigado a todos vocês que me ligaram, escreveram e pessoalmente me felicitaram GT’s Power!
Lute pelos seus sonhos, nunca pare de tentar, com dedicação tudo vem na vida!!Agora vamos de seguida para a Rampa de Boticas”, conclui Bernardo García de Castro.