18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nelson Silva conseguiu pontos preciosos em Mesão Frio

 

 

Duas semanas após competir nos Açores, o piloto de Viana do Castelo regressou à estrada para realizar uma exibição muito positiva no 10º Rali Município de Mesão Frio, coroada com um lugar no top oito do rali e o segundo posto da Divisão 1 do Desafio Kumho Norte, que lidera agora mais isolado.

 

Bastante motivados para conseguirem um bom resultado na prova do Clube Automóvel da Régua, segunda do Campeonato Norte de Ralis em pisos de asfalto, Nelson Silva e José Janela queriam também realizar mais quilómetros com o Mitsubishi Lancer Evo VI da JPGS/ENI, sem os problemas que os afetou em Famalicão.  O carro não deu quaisquer problemas e a dupla nortenha acabou por concluir com distinção o evento duriense.

 

Foi um rali bom, em que nos divertimos e andamos bem. Tivemos um pormenor ou outro que nos complicou um bocadinho a tarefa, mas chegamos ao fim e como um resultado positivo, que era o nosso principal objetivo”, começa por avaliar o piloto vianense, que salientou ainda o facto de “paulatinamente termos aumentado o andamento e realizado tempos cada vez mais rápidos, conseguindo ir subindo várias posições na geral, isto sempre sem exageros no ritmo que adotamos”.

 

 

Nelson Silva destaca que as metas principais para esta prova foram alcançadas: “Conseguimos pontos para o Campeonato Norte de Ralis e para o Desafio Kumho Norte. E agora é começar a pensar já em partir para Chaves e disputar o Rali da Água Alto Tâmega”.

 

Claro que realizar duas provas em dois fins-de-semana consecutivos não foi fácil, e também condicionou muito aquilo que Nelson Silva e José Janela podiam conseguir nos troços do Douro Vinhateiro. “Tínhamos sempre que pensar que passado uma semana tínhamos outra prova para disputar. Por isso não nos podíamos a arriscar a ‘ir com tudo’ para este rali e no próximo fim-de-semana a ficar em casa, estando a disputar um possível título no Desafio Kumho Norte e um lugar no pódio final absoluto do CNR”.

 

 

O piloto de Viana do Castelo considera que “o rali acabou por ser mais um momento satisfatória, dentro de “uma época que está a ser muito positiva. Degrau a degrau, estamos a atingir o nosso objetivo, que é conseguir o ritmo competitivo desejado e tirar o máximo partido do Mitsubishi Lancer EVO VI”, salientando ainda que “para um primeiro ano mais a sério neste campeonato, estamos a alcançar resultados acima das expectativas iniciais e estamos no bom caminho para construir uma época inesquecível!”.

 

Agora, são poucos os dias para mudar o “chip”. A dupla da JPGS/ENI vai estar já “em funções” no próximo fim-de-semana, no Rali da Água, quinta prova do Campeonato Norte de Ralis e que conta também para os Desafios Kumho Asfalto e Norte.

 

Fotos RED POINT e OMSRALLYPHOTOS

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:55:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...