18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

César Machado e Mariano Pires disputam GT4 South European Series

 

Os pilotos da Skywalker Racing Management, César Machado e Mariano Pires vão disputar em 2019 o recém-criado GT4 South European Series. Ao volante do Ginetta G55 GT4 da equipa francesa ABM Grand Prix a dupla lusa enfrenta um programa que lhes irá permitir evoluir enquanto pilotos e certamente destacar-se no panorama internacional.
 
Esta competição internacional é dedicada a automóveis da categoria GT4, numa competição que irá ter provas em Portugal e Espanha.
 
César Machado não é um estreante nas andanças internacionais tendo competido no ano passado no TCR Itália, mas para Mariano Pires, será o seu segundo ano nos automóveis e a sua estreia além-fronteiras. Ambos os pilotos estão entusiasmados com esta oportunidade e com o programa que a Skywalker conseguiu montar para que possam continuar a crescer enquanto pilotos.
 
Para Tiago Monteiro este é um resultado de um longo trabalho: São dois pilotos cheios de talento e penso que a solução que encontrámos para ambos será uma mais-valia. Para o César será uma evolução natural na sua carreira, já para o Mariano será tudo novidade. Acho que será um ponto de viragem na carreira de ambos e confesso que para mim será um orgulho vê-los a competir em conjunto. Será um ano de aprendizagem num campeonato que estou certo terá futuro garantido e que será uma novidade, uma equipa nova e um carro novo. Há um longo caminho a percorrer mas em conjunto, acredito que chegarão longe. Mas tudo isto não seria possível sem o apoio fundamental dos nossos parceiros. Não teremos dúvida que será um ano importante para todos”.

 


 
César Machado está muito entusiasmado com a possibilidade de disputar GT4 South European: É uma porta de entrada para o mundo dos carros de Grande Turismo, carros que marcam visualmente a diferença e com performances extraordinárias. É uma categoria que está a crescer imenso em toda a Europa e tem o aliciante envolvimento directo das várias marcas. O estilo de carro é diferente do que o que tenho conduzido nos últimos anos, são carros na sua generalidade mais pesados, mais potentes e de tração traseira, o que difere um bocadinho no estilo de condução que terei de adoptar, mas gosto de desafios e espero estar pronto para dar uma boa resposta”.

 


 
Para Mariano Pires, este é um passo de gigante. O jovem pelo da Skywalker foi campeão do KIA Picanto GT Cup Júnior no seu ano de estreia nos automóveis e já está a internacionalizar a sua carreira: “Sei que vai ser um desafio enorme e que tenho muito que trabalhar mas não podia estar mais satisfeito com o programa que conseguimos montar. Será tudo novo, campeonato, equipa, carro e partilhar a condução com outro piloto, mas sei que posso contar com a experiência do César mas também do Tiago que nos vai ajudar a evoluir e a atingir os nossos objectivos. Estou motivado e desejoso de estar do volante do Ginetta”, disse.


Os pilotos vão competir em dois circuitos portugueses: Estoril e Algarve. A próxima prova acontece em Jarama, Espanha a 15 e 16 de Junho.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:09:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...