18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Plemar Sport junta-se às GT4 South European Series

 

 

A Plemar Sport realizará a sua estreia internacional nas GT4 South European Series, inscrevendo um Ginetta G50 GT4 para a ronda de Jarama, que se realiza no próximo mês. Juan Reina e Lorenzo López Fernandez são os pilotos escolhidos.
 
O duo espanhol efectuará o seu debute na competição promovida pela Race Ready com o apoio do SRO Motorsport Group na segunda etapa da temporada.
 
A Plemar Sport competirá na classe GTC, dedicada a carros de GT4 que perderam homologação. Esta nova inscrição sublinha o interesse na classe, que tem vindo a crescer e, presentemente, existem já cinco Ginetta G50 oficialmente confirmados, para além de um KTM X-Bow Super Light.
 
Tanto Juan Reina como Lorenzo López Fernandez têm experiência em competições espanholas, tendo o último assegurado o título da classe D1 da Taça Espanhola de Endurance de 2008.
 
Juan Reina sublinha que “toda a equipa está entusiasmada por realizar a nossa estreia nas GT4 South European Series. Marca a nossa primeira aparição numa categoria que está em alta na Europa, presentemente. Para este desafio estarei acompanhado pelo meu colega de equipa Lorenzo López Fernández, que tem muita experiência em competições de carros de turismo e de endurance e, claro, tem um bom conhecimento do circuito”.
 
Reina acrescenta: “no aspecto técnico, a Plemar Sport, dirigida por Arturo e Javi, terá também uma palavra a dizer ao longo do fim-de-semana. Trabalhamos juntos há alguns anos no campeonato andaluz. Espero que possamos evoluir e poder participar em mais algumas rondas na parte final da temporada”.
 
Diogo Ferrão, promotor e organizador das GT4 South European Series, explica: “é um prazer dar as boas-vindas à Plemar Sport e aos seus pilotos. Estamos satisfeitos por ter mais competidores espanhóis nas GT4 South European Series, dado que são uma importante parte desta competição. A lista de inscritos está a ficar cada vez mais forte para a nossa segunda etapa da temporada e está tudo a ficar pronto para termos um bom início da nossa tour espanhola”.
 
A época de arranque das GT4 South European Series começou em Nogaro, com a tradicional Coupe de Pâques. A próxima ronda realiza-se em Jarama, a 15 e 16 de Junho, visitando ainda os circuitos de Barcelona, Algarve e Estoril. Em Vila Real será disputada a Taça Internacional da Cidade, numa prova muito especial.
 
As corridas das GT4 South European Series serão transmitidas em directo em Portugal, Porto Canal, e em diferido em Espanha, Teledeporte. Serão igualmente disponibilizadas em directo através das redes sociais oficiais da competição.
 
 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 02:11:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...