18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Francisco Abreu defende liderança em Barcelona

 

 

É já no próximo fim-de-semana que Francisco Abreu irá defender a sua liderança nas GT4 South European Series, enfrentando a terceira etapa da temporada que tem por cenário o Circuit de Barcelona – Catalunya, Espanha.
 
O jovem da Madeira estreia-se este ano na categoria dos carros de Grande Turismo, mas nem por isso tem deixado de se mostrar competitivo, estando no comando do certame de pilotos juntamente com o seu colega de equipa, Miguel Cristóvão, depois de terem vencido pela primeira vez esta época em Jarama, Madrid, a segunda ronda de cinco.
 
No próximo fim-de-semana, Francisco Abreu volta a um circuito que conhece e de que gosta, estando entusiasmado com o regresso à competição, depois da pausa estival. Estive um ano e meio a correr internacionalmente em pistas que desconhecia, é uma sensação confortável voltar a um que já conheço. Gosto muito deste traçado, mas estou consciente de que andar de GT é muito diferente de andar com um TCR. Vou, juntamente com o Miguel, trabalhar para estarmos competitivos ao longo de todo o fim-de-semana e podermos voltar a lutar pelas posições cimeiras, sublinhou o piloto oriundo do Funchal.
 
A concorrência será forte, como já ficou demonstrado em Nogaro e Jarama, mas Francisco Abreu acredita que, com o seu Mercedes-AMG GT4 da Veloso Motorsport, terá argumentos para se bater pelos triunfos e defender a sua vantagem de catorze pontos para os segundos classificados na tabela de pilotos. Iniciámos a temporada com muitas novidades, mas ao longo do tempo temos vindo a melhor o nosso entendimento do carro, da equipa, que também se estreia na competição e com este automóvel. Acreditamos que existe ainda potencial para alcançar e estamos a trabalhar nisso. Penso que o Mercedes-AMG GT4 será competitivo em Barcelona e isso será importante para podermos defender-nos dos ataques dos nossos rivais e, dessa forma, manter o comando e, de preferência, aumentar nossa vantagem na classificação, concluiu Francisco Abreu.
 
O programa oficial da ronda do Circuit de Barcelona – Catalunya das GT4 South European Series inicia-se no sexta-feira, dia em que será realizada a primeira corrida (18h10), ao passo que a segunda será efectuada no sábado (9h10). 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:10:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...