18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

PRK Sport Rally Team brilha na Baja TT do Pinhal - Pedro Dias da Silva e José Janela no “top five”

 

 

Terminou ao início da tarde na Sertã mais uma edição da Baja TT do Pinhal, organizada pela Escuderia de Castelo Branco. Este regresso do Campeonato de Portugal de TT, depois de uma paragem de seis meses, ficou marcado por muita chuva e lama, que influenciaram de forma decisiva o desenrolar dos acontecimentos neste terceiro evento da temporada.

 

Pedro Dias da Silva/José Janela levaram a Ford EXR 05 ao quinto lugar final, graças a uma segunda etapa de grande nível, na qual recuperaram três posições, depois dos problemas de travões na etapa de arranque e que os relegaram para o oitavo lugar na noite de ontem. Esta excelente recuperação deu-se num dia em que os pisos se apresentaram com lama, mas sem chuva e no final Pedro Dias da Silva confessava que “foi uma prova dura, mas o prémio final é bastante saboroso. Hoje conseguimos andar bem, apesar de algumas falhas de travões, felizmente menos acentuadas que as de ontem. A equipa está de parabéns pelo trabalho feito em condições muito difíceis como as que encontramos aqui este fim-de-semana. Agora temos menos de uma semana para colocar os carros a postos para a Baja TT Capital dos Vinhos.”

 

Relativamente às outras duas equipas PRK, Edgar Condenso/Nuno Silva (Ford EXR 05) abandonaram ainda na primeira etapa, enquanto Mike Braun/Ivo Santos (Porsche Proto) se viram impedidos de retirar o carro do Parque Fechado esta manhã, devido a problemas elétricos.

 

O Campeonato prossegue já no próximo fim-de-semana, de 25 a 27 de Setembro, com a Baja TT Capital dos Vinhos, levada a cabo pela Sociedade Artística Reguenguense.

 

Classificação Final:

1º João Ramos/Vitor Jesus (Toyota), 4h20m29s

2º Miguel Barbosa/Pedro Velosa (Toyota), a 3m09s

3º Tiago Reis/Valter Cardoso (Mitsubishi), a 7m51s

4º Alexandre Ré/Pedro Ré (BRP CanAm), 11m08s

5º Pedro Dias da Silva/José Janela (FORD EXR 05), a 12m44s

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:43:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...