A sessão de qualificação de mais uma jornada do WTTC este fim-de-semana na Eslováquia não correu da melhor forma para Tiago Monteiro. Apesar de aparentemente tudo estar normal com o Honda Civic, o piloto português quedou-se pelo 17º lugar da grelha.
Uma posição que reflecte os 60 kg de lastro na sua máquina mas também uma escolha menos acertada em termos de pressão dos pneus: "Não detectei nada de anormal na minha volta, mas a verdade é que os tempos simplesmente não saíam. Perdia demasiado tempo nas rectas fruto do peso a mais e mais tarde percebemos que a pressão dos pneus não era a mais indicada. Ainda vamos averiguar se eventualmente não possa ter existido outro problema que não tenhamos detectado de imediato", disse Tiago Monteiro.
Sair da 17ª posição da grelha é altamente penalizador para as corridas: "Mas vou tentar chegar aos lugares pontuáveis. Não vai ser tarefa fácil mas também não é impossível. É importante para mim manter a quarta posição no campeonato", concluiu.
As corridas têm transmissão em directo amanhã no Eurosport pelas 11.30h e 12.30h.