
A época 2014 do Historic Endurance termina no dia 29 de Novembro no Autódromo do Estoril, numa jornada mais longa que o habitual, com Mário Silva a apostar claramente em vencer.
Desta vez o piloto de Lisboa terá como colega de equipa Gonçalo Gomes, e está preparado para enfrentar estes 250 quilómetros do Estoril com o empenho e determinação de sempre, a que junta a performance que nos habitou ao longo dos muitos anos da sua carreira recheada de sucessos.
Aos comandos de um Ford Escort RS 1600 revisto recentemente, naturalmente que o objetivo principal passa por terminar o ano com a subida ao lugar mais alto do pódio: “É uma corrida longa, muita coisa se há-de passar, mas as expectativas são muito boas para podermos lutar pelos primeiros lugares”, adianta Mário Silva.
Depois de uma jornada menos feliz no Algarve, houve que actuar no carro e isso foi feito: “Sim, foi todo revisto e ficou pronto mesmo em cima da hora. Demorou um pouco mais, pois a revisão foi grande”, esclareceu ainda.
De qualquer forma, a ambição é grande, embora a equipa esteja consciente das dificuldades: “Estarão presentes alguns carros da Categoria GT, mas queremos andar nos lugares cimeiros e lutar também pela vitória na nossa categoria”, esclarece ainda o piloto que vai formar dupla, pela primeira vez, com Gonçalo Gomes, que ainda recentemente venceu em Vila Real: “Ele já correu várias vezes em provas do Campeonato Nacional e a expectativa é terminar o ano da melhor maneira e, se possível, com uma vitória”, concluiu o piloto que conta o patrocínio do BancoBIC e da PRIME Advertising.
Esta etapa do Estoril começa com a qualificação entre as 11h35 e as 12h35. A partida para a corrida está agendada para as 16h00, prevendo-se que termine às 18h00.