>
Está em... início
Automobilismo
Velocidade
Veloso Motorsport conheceu fim de semana positivo em Espanha no âmbito do CER-GT



A Veloso Motorsport esteve presente na jornada do Campeonato de Espanha de GT realizada no passado fim de semana no circuito de Jerez Angel Nieto, com três Porsche 911 GT3 Cup para a inédita dupla Carlos Vieira e Patrick Cunha, Jean-Roch Piat e para a dupla Jorge e Pedro Silva.
Mostrando que o tempo de paragem não lhe diminuiu o andamento, Carlos Vieira (campeão de Portugal de Velocidade e Ralis) realizou o 4º melhor tempo na primeira sessão cronometrada, enquanto Patrick Cunha fazia um excelente 5º tempo para a grelha de partida da segunda corrida. Um resultado ainda mais impressionante tendo em conta que o atual líder do Campeonato de Portugal de Velocidade GT4 Bronze cumpria a estreia absoluta com o carro da casa de Weissach.
A dupla Jorge e Pedro Silva também estiveram em bom plano: Jorge foi 10º na grelha de partida para a primeira corrida, Pedro estabeleceu o sétimo melhor tempo da segunda sessão cronometrada. Jean-Roch Piat foi 20º na primeira sessão e 17º na segunda.
A primeira corrida não foi ao encontro dos desejos da Veloso Motorsport. Apesar de todo o cuidado e profissionalismo da equipa da Póvoa de Lanhoso, a mecânica tem caprichos que só os deuses das corridas entendem. Jean-Roch Piat e Jorge e Pedro Silva não conseguiram terminar a corrida com problemas técnicos nos seus Porsche 911 GT3 Cup. A dupla portuguesa optou por abandonar para não danificar o motor depois de uma alha nas bobinas. Por outro lado, Carlos Vieira chegou a andar pelos primeiros lugares, Patrick Cunha também, mas o 911 GT3 Cup sofreu um furo lento antes da paragem nas boxes. Por um capricho da sorte, o pneu danificou a instalação do ABS e Patrick CUnha teve de fazer o seu turno sem aquele elemento. Desta forma, a dupla da Veloso Motorsport terminou, apenas, no 12º lugar.
Mantendo-se solarengo, o dia de domingo foi bem mais positivo para a equipa de Luís Veloso. Exceção feita a Jean Roch Piat, penalizado em 25 segundos, caindo para a última posição à geral. Jorge e Pedro Silva reuniram-se com o seu Porsche já em condições perfeitas e levaram-mo até um excelente 9º lugar da geral no final das 27 voltas ao traçado andaluz de Jerez.
Sem dificuldades técnicas e com Patrick Cunha mais habituado ao Porsche 911 GT3 Cup, Carlos Vieira e o piloto bracarense fizeram uma excelente corrida e com seguiram um excelente pódio no final da segunda corrida. Um segundo lugar merecido para esta inédita dupla que concretizou o regresso à competição de Carlos Vieira e a estreia de Patrick Cunha num 911 GT3 Cup.
Contas feitas, todos os objetivos traçados pela Veloso Motorsport para esta jornada do Campeonato de Espanha de GT foram concretizados e sublinhado com mais um pódio para a equipa da Póvoa de Lanhoso.
Luís Veloso, CEO Veloso Motorsport: “Tínhamos objetivos muito claros para esta participação da Veloso Motorsport no CER-GT. Com alguns problemas pelo meio – por muito que se tente acautelar e prever tudo, o desporto automóvel é sempre imprevisível e uma bobinas intermitentes e um furo lento são imprevisíeis – a verdade é que o Jorge e o Pedro Silva tiveram um excelente andamento, tal como o Jean-Roch Piat na classe dos ‘gentleman-driver’. Depois, tivemos o gosto de proporcionar o regresso de Carlos Vieira às corridas e oferecer a estreia do Patrick Cunha num Porsche 911 GT3 Cup. A ideia era ganhar ritmo competitivo e se na primeira corrida as coisas não foram favoráveis, na segunda assistimos a um excelente trabalho de dois dos melhores pilotos portugueses da atualidade e que escolheram ser pilotos da Veloso Motorsport, o que muito nos apraz registar.”