18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Paul Ricard na rota de Bernardo Pinheiro

Bernardo Pinheiro está já a caminho de Marselha no Sul de França para discutir no próximo fim-de-semana (4 e 5 de Maio) aquela que será a segunda prova do European Le Mans Series 2024. Após a estreia vitoriosa em Barcelona no arranque do campeonato o piloto de Portimão terá no circuito de Paul Ricard o palco da segunda prova do ano, mais uma vez com quatro horas de duração como todas as etapas do competitivo ELMS.
 
‘Barcelona já é passado para nós...temos que pensar neste segundo desafio do ano e gerir da melhor forma a pressão acrescida de estarmos no comando do campeonato. Vamos entrar em pista da mesma forma que o o fizemos em Barcelona, dando o nosso melhor e aproveitar todo o nosso potencial e do carro.’ comenta o piloto de Portimão que mais uma vez irá dividir o volante do Ligier com Gillian Henrion e Julien Gerbi.
 
'Paul Ricard é uma pista muito especial que se destaca pela recta Mistral e pelas curvas muito variadas que encontramos e por isso o equilíbrio do chassis em conjunto com velocidade máxima é essencial. Conseguir uma boa posição na grelha de partida será o nosso primeiro desafio para evitar toques ou incidentes na fase inicial da prova que nos podem prejudicar e atrasar...um pouco do que temos que fazer em todas as corridas...tentar fazer cada turno o mais 'limpo' possível.'
 
Com 5.771 metros de perímetro o traçado gaulês que recebe esta segunda prova do European Le Mans Series é conhecido pela fantástica combinação de curvas rápidas, secções técnicas e a longa recta Mistral com a super-rápida Curva Signes no seu final. Sem escapatórias em gravilha o circuito apresenta nas suas escapatórias de asfalta linhas pintadas com tinta de elevada aderência para abrandar os veículos que se despistem.
 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de julho de 2024 – 20:54:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...