18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bernardo Pinheiro sem sorte em França

 
Toque de um adversário condicionou resultado do piloto algarvio
 
Líder da classe LMP3 no European Le Mans Series depois de ter conquistado uma histórica vitória na ronda inaugural do campeonato realizada em Barcelona, Bernardo Pinheiro foi no passado Domingo o sétimo classificado no final das 4 Horas de Le Castellet realizadas no circuito de Paul Ricard no sul de França.
 
Terceiro na qualificação em conjunto com Julien Gerbi e Gilian Henrion o trio do chassis com o número 8 apostava forte em lutar novamente por lugares de pódio e a conservação da liderança do campeonato, mas um incidente de corrida acabou por condicionar o resultado final e ocultar todo o potencial e ambição da equipa surpresa na Catalunha no arranque do campeonato.
 
‘Um toque de um outro carro forçou-nos a entrar na boxe para substituir um componente do nosso carro que estava a tocar num pneu e afectava a condução. Perdemos imenso tempo nessa operação e descemos bastante na classificação e depois foi tentar manter o melhor ritmo possível para chegar ao final.’ Afirmou o piloto algarvio depois de cruzar a linha de meta na sétima posição, um resultado que em nada era o esperado pelos pilotos do Ligier com as cores do Team Virage.
 
Com este resultado o piloto de Portimão passou juntamente com os seus dois colegas de equipa a ocupar a segunda posição do campeonato e o foco do trio está já na próxima ronda do campeonato a realizar no dia 7 de Julho em Imola, prova que marcará o final da primeira metade da temporada e que se realizará depois das 24 Horas de Le Mans onde Bernardo alinhará no pelotão da Road to Le Mans, a prova de apoio mais importante no programa da centenária prova de Endurance.
 
‘Iremos para Imola para sermos mais uma vez rápidos como fomos nestas duas primeiras rondas do campeonato. Não vamos de todo baixar os braços porque sabemos que sem problemas estranhos podemos estar de novo a lutar pelo pódio ou mesmo pela vitória como aconteceu em Barcelona. Ainda temos muito campeonato pela frente e tudo pode acontecer.’ Reforça o ‘rookie’ que continua a impressionar e a conquistar admiradores no paddock do European Le Mans Series.

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 22:47:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...