18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Boccia no Concelho de Palmela promove inclusão pelo desporto

 

 

Como forma de promover a inclusão social através da prática desportiva, a Câmara Municipal de Palmela está a dinamizar a prática da modalidade de Boccia no Concelho, dirigida não só a pessoas portadoras de deficiência, mas também à população sénior.

 

Para os próximos meses, em parceria com a APCAS – Associação de Paralisia Cerebral Almada-Seixal, estão agendadas ações de sensibilização e formação de técnicos das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, bem como a dinamização de Boccia Sénior.

 

Paralelamente, a Palmela Desporto, E.M. estabeleceu um protocolo com a APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Setúbal para o desenvolvimento da modalidade, estando a dinamização do ensino e treino a cargo de técnicos desta instituição. Numa fase inicial, a prática decorrerá na Piscina Municipal de Pinhal Novo, apenas dirigida a pessoas portadoras de deficiência. Posteriormente, a intenção é dinamizar atividades de experimentação dirigidas à população sénior, nomeadamente, aos participantes no 50+ - Programa de Exercício.

 

O Boccia é uma modalidade de cariz universal, descendente de um jogo da antiga Grécia. O objetivo deste desporto é colocar as bolas de cor (seis azuis, contra seis vermelhas) o mais perto possível de uma bola alvo (bola branca), que é lançada estrategicamente por um primeiro jogador para dentro do recinto de jogo. Não há limite de idade para a prática da modalidade, é um jogo misto e pode ser jogado por pessoas portadoras ou não de dificuldades físicas ou motoras.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 16:01:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...