18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sari Ohhara, líder do ranking mundial rejeita a pressão de vencer na Praia Grande

“Toda a gente quer ter uma campeã em Sintra, mas eu só quero divertir-me”
 
Todos os olhos dos fãs de bodyboard estão em Sari Ohhara, a japonesa líder do “ranking” mundial IBC que pode garantir o título até domingo, no Sintra Pro Fest, na Praia Grande, evento apoiado pela Câmara Municipal de Sintra.
 
Sari, vencedora das duas últimas edições do Mundial da Praia Grande, contudo, desvaloriza a pressão: “Sim, eu sei que em Portugal dizem que não há duas sem três, e que toda a gente quer ter uma campeã em Sintra, mas eu só quero surfar e divertir-me.”
 
A japonesa, que marcou presença em 13 das 27 edições do Sintra Pro acrescenta:
“Adoro Portugal, adoro esta onda e se acontecer ganhar o título...seria maravilhoso, mas não posso controlar nada exceto a maneira como surfo. Tenho muito boas memórias de Sintra porque foi aqui que fiz a minha estreia em Mundiais fora do Japão quando tinha 16 anos e regresso todos os anos sem pensar se vou ganhar outra vez ou se vou conquistar o título, só penso em fazer o meu melhor.”
 
O melhor de Sari, hoje, foi o suficiente para vencer o seu heat da ronda 3 e catapultá-la diretamente para a ronda 5, saltando a ronda 4, de repescagens. Uma bateria em que teve a companhia da portuguesa Mariana Rosa, em segundo. De resto, sobreviveram todas as principais candidatas ao título, entre as quais se encontra a portuguesa Joana Schenker, 5ª do “ranking” mundial.  Das favoritas, apenas a espanhola Teresa Miranda teve um deslize e perdeu o seu heat da ronda 3 (ganho pela ex-campeã nacional Teresa Padrela) mas redimiu-se vencendo a ronda 4.
Quanto às restantes portuguesas, destaque para a excelente exibição da campeã nacional Filipa Broeiro, que também venceu a sua bateria da ronda 4 e para a eliminação da jovem Madalena Padrela, irmã de Teresa Padrela.
 
Na competição de Dropknee, a organização correu as rondas 2 e 3 com o campeão mundial Dave Hubbard (Havai), o peruano Ricardo Sotelo e o sul-africano Iain Campbell a destacarem-se, aproveitando da melhor maneira as excelentes ondas de metro e meio que quebraram o dia todo na Praia Grande, passando diretamente à ronda 4.
 
Finalmente, também teve lugar a ronda 3 e 4 do projunior masculino com os atletas mais cotados no ranking a entrar em ação amanhã. Lote em que se integra o português Eduardo Macedo.
 

Periodicidade Diária

domingo, 8 de dezembro de 2024 – 07:01:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...