>
Sari Ohhara campeã do Mundo em Sintra
Não há duas sem três e Sari Ohhara fez jus ao ditado popular, conquistando o título mundial 2023 ao vencer na Praia Grande pela terceira vez consecutiva o Sintra Pro, prova patrocinada pela Câmara Municipal de Sintra.
Depois de bater de forma impressionante a brasileira Maíra Viana (17.00 contra 10.50), a bodyboarder nipónica levou de vencida a 5 vezes campeã mundial Neymara Carvalho numa final muito emotiva para Sari.
“Estava com medo do que a Neymara podia fazer na final”,confessou uma emocionada Sari Ohhara, acrescentando: “Tenho uma grande afinidade com Portugal, com as suas ondas e com os amigos que fiz aqui ao longo de 16 anos a competir no Sintra Pro e é muito especial vencer aqui, sobretudo porque sabia que não seria fácil vencer a Neymara. Ela é uma referência para todas nós, esteve alguns anos afastada do circuito, mas regressou e esteve na luta pelo título até hoje. Foi uma honra ter esta final com ela.”
Sari, que conquistou em Sintra o seu segundo título mundial, depois de ter sido campeã em 2019, deixou no ar a hipótese de uma nova fase da carreira em 2024: “Ainda não sei bem o que vou fazer para o ano. Trouxe mais três atletas japonesas comigo para competir em Sintra e quer concentrar-me no papel de embaixadora do desporto no Japão e ajudar mais compatriotas a competir no circuito mundial. Creio que esse será o meu papel no futuro.”
Entretanto, a competição do pro junior e Dropknee continuam amanhã, último dia do Sintra Pro Fest 2023, já sem portugueses depois de Nicolas Rosner ter sido eliminado pelo campeão mundial Dave Hubbard, do Havai, nos quartos-de-final do Dropknee.