Nevoeiro interrompe quarta etapa cheia de surpresas
O nevoeiro foi o grande protagonista em Leça, na quarta etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2023, Porto-Matosinhos, que terminou com a competição masculina a realizar os quartos de final e a feminina a ficar pelas meias-finais, interrompidos pelo cair da noite após várias horas de prova suspensa devido à neblina. Um final que ditou a divisão de pontos e a promessa de decisões dramáticas para a derradeira etapa, em Peniche, em Novembro.
Depois de um primeiro dia de campeonato, no sábado, marcado por várias surpresas, entre as quais a eliminação do campeão nacional e líder do “ranking” Joel Rodrigues, assim como o afastamento da líder feminina, Teresa Padrela e da campeã nacional Filipa Broeiro, o domingo ditou a subida de Joana Schenker ao lugar cimeiro da classificação feminina. Posição que lhe poderá permitir, na etapa decisiva do CNBBCA 2023, arrecadar o oitavo título nacional da carreira.
Já na competição open masculina, Joel Rodrigues acabou por sobreviver ao ataque de Ricardo Rosmaninho, o segundo do “ranking”, que assinou uma das melhores performances do campeonato, e de Daniel Fonseca, o terceiro da lista, que vai para Peniche, a sua terra natal, com francas hipóteses de atacar um título nacional que já deteve duas vezes.
Um cenário inesperado para o campeão nacional Joel Rodrigues, que chegou a Leça com hipóteses matemáticas de selar o título e sai salvo pelo nevoeiro após uma controversa eliminação à primeira ronda.
Contas feitas, todos os olhos estarão agora em Peniche, para a quinta e última etapa do CNBBCA 2023, reencenando o que se passou o ano passado com todas as decisões a serem tomadas ao cair do pano do circuito.
O Calendário
1a Etapa: 1/2 Abril - Figueira da Foz
2a Etapa 6/7 Maio - Santa Cruz
3a Etapa - 2/3 Setembro – Sintra
4a Etapa - 30 Set /1 Out - Matosinhos/Porto
5a Etapa - 4/5 Novembro – Peniche
A Bboardtv é uma marca nacional que exerce a sua atividade no domínio da comunicação, promoção e organização de eventos desportivos, nomeadamente da modalidade bodyboard.
É, desde o início de 2021, e após acordo celebrado com a Federação Portuguesa de Surf, promotor do Circuito Nacional de Bodyboard, tendo a seu cargo a organização integral da prova, para além de efetuar a cobertura regular de outras provas nacionais, como o Circuito Nacional de Esperanças, e internacionais, como o European Tour of Bodyboard.
Conta com o patrocínio do Grupo Crédito Agrícola, naming sponsor do Circuito Nacional de Bodyboard e com os apoios da MEO, Linkmedia produções e 360º Surf Shop para além de Câmara Municipal de Matosinhos, Matosinhos Sport, Câmara Municipal do Porto e AON.
Fotos: Miguel Sacramento