A FPS informa que, por decisão unilateral da Linksource (empresa que gere a marca BBoardTV), foi terminado o protocolo que atribuía àquela entidade a organização e a exploração comercial do Circuito Nacional Bodyboard Open desde 2019.
A FPS lamenta este desfecho, ao qual chegámos após um processo negocial intenso e de um esforço da FPS para acomodar várias exigências apresentadas pela empresa que tinha a seu cargo os direitos comerciais do circuito, no sentido de apoiar a continuidade do projeto da BboardTV.
No entanto, este esforço financeiro, técnico, logístico e administrativo não foi reconhecido, levantando-se a necessidade de apoio financeiro direto ao circuito (algo sem equivalência em qualquer outro circuito da FPS) sem quaisquer contrapartidas ou condições para atletas.
Agradecemos o trabalho realizado pela BboardTV nos últimos 4 anos, e o essencial apoio dos seus patrocinadores e parceiros na promoção do Bodyboard em Portugal.
Anunciamos que, nos próximos dias, abriremos o processo relativo à organização do Circuito Nacional Bodyboard Open com o envio dos Cadernos de Encargos para este circuito e as provas que o possam constituir.