18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sintra Bodyboard Pro Fest arranca com campeão nacional a liderar carga lusa

 
Sintra Bodyboard Pro Fest arranca com campeão nacional a liderar carga lusa
Joel Rodrigues, o campeão nacional em título, foi o destaque da armada nacional no primeiro dia do Sintra Bodyboard Pro Fest, etapa portuguesa do Circuito Mundial da International Bodyboarding Community (IBC), entidade que rege a vertente profissional da modalidade.
 
O bodyboarder de Caxinas entrou diretamente na ronda dois em virtude do seu “ranking” internacional e não desiludiu, passando em primeiro lugar com o carcavelense Francisco Ferreira em segundo, eliminando o campeão em título do Sintra, o marroquino Anas Haddar.
 
“O meu objetivo para este campeonato é chegar ao pódio, mas sem me precipitar, passo a passo. Dou-me sempre bem na Praia Grande e consigo sobressair nestas ondas. Ser um dos poucos portugueses a ganhar aqui seria um sonho”, afirmou Joel, aludindo ao facto de que apenas Manuel Centeno, Catarina Sousa e Joana Schenker venceram esta prova nos seus 28 anos de história.
Igualmente em bom plano estiveram o já citado Francisco Ferreira, mas também Salvador Rosa e Ricardo Rosmaninho, uma das figuras de referência do panorama nacional.
 
“Não estava muito confortável com as condições ao início pois a onda está a puxar muita areia e é difícil ter noção das ondas boas. E se arriscares fazer muitas ondas, podes não ter tempo de regressar ao ‘line up’. Está muito ingrato e complicado de surfar, mas o primeiro objetivo está cumprido, passar as duas primeiras rondas e agora é arriscar”, confessou Rosmaninho, outra das grandes esperanças portuguesas a um lugar na final deste Sintra Pro.
 
Em conclusão, realizaram-se duas rondas da competição masculina mas a feminina ainda não teve oportunidade estando as suas protagonistas a aguardar com expectativa, conforme explicou Filipa Broeiro, vice-campeã nacional e “wildcard” da prova:
“Estou muito grata por me ter sido atribuído o ‘wildcard’. O mar está muito difícil e grande mas estou otimista para este campeonato pois consegui fazer duas etapas do circuito mundial lá fora, onde consegui bons resultados mas quero sempre mais, então esta etapa é muito importante porque é a minha casa, a minha praia e quero chegar à final”, diz Filipa, local da Praia Grande e finalista da competição em 2021 [derrotada pela campeã mundial Sari Ohara].
 

Periodicidade Diária

sábado, 7 de dezembro de 2024 – 15:31:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...