>
“Se estiver no meu melhor consigo bater qualquer um”
O segundo dia do Sintra Bodyboard Pro Fest na Praia Grande foi ingrato para os portugueses, com apenas o campeão nacional Joel Rodrigues a resistir, passando em primeiro diretamente à ronda 5 (não eliminatória) e saltando a ronda 4. Destino bem diverso daquele que calhou a Ricardo Rosmaninho, Salvador Rosa e Francisco Ferreira, eliminados na ronda 4 depois de não terem conseguido garantir a passagem direta.
Rosmaninho não conseguiu bater o italiano Genesio Ludovisi, Salvador Rosa cedeu diante o segundo classificado do “ranking” Gabriel Braga, do Brasil, e Francisco Ferreira perdeu um heat renhido frente ao francês Fabien Thazar.
“Está tudo a correr como previsto”,assegurou Joel Rodrigues, de 20 anos, acrescentando acerca do seu sucesso em mais um dia marcado por condições de mar muito exigentes: “Se continuar assim ao longo da prova, sei que vou chegar longe e cumprir o meu objetivo de chegar à final. Treinar em mar difícil ajuda-me a sobressair nestes dias, até pela remada rápida até lá fora. Tudo isso é trabalho. Nesta altura, todos são bons, mas sei que se estiver no meu melhor, consigo bater qualquer um.”
Recorde-se que a competição feminina ainda não arrancou, devendo entrar amanhã na água e que Portugal também tem legítimas aspirações nessa vertente.