18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Bodysurf - Lourinhã Pro - 27 de maio

É já amanhã dia 27 de maio que a Praia da Areia Branca, Lourinhã recebe a 2ª etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf Open e Júnior.

 

O Check-in está marcado para as 08h45.


Depois de um começo com boas ondas e com um nível muito elevado, o Campeonato Nacional de Bodysurf regressa pelo segundo ano consecutivo à Praia da Areia Branca, Lourinhã com a previsão de boas ondas, pouco vento.

 

O local da prova este ano será numa zona mais central da Praia da Areia Branca, trazendo também desta forma mais proximidade do publico que terá melhores condições para assistir aos melhores bodysurfers nacionais em ação.

 

As baterias já estão disponíveis online em www.bodysurfportugal.com

 

Este ano o calendário é composto por cinco etapas que vão a alguns dos mais icônicos locais de ondas em Portugal. Tipicamente as etapas são marcadas com um período de espera de dois dias, sendo que a decisão do dia é realizada em função das melhores condições para os atletas.  

 

Em 2023 o calendário e Locais são

 

1ª Etapa–1 de maio –Figueira da Foz

2ª Etapa – 27 de maio - Lourinhã

3ª Etapa – 10 ou 11 de junho - Vagos

4ª etapa – 22 ou 23 de julho- Santa Cruz

5ª Etapa – 16 ou 17 de setembro – Cascais

 

As inscrições para esta primeira etapa encerram na quarta-feira anterior e podem ser realizadas em www.bodysurfportugal.com

 

Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, do Clube ADMS, da Camara Municipal da Lourinhã, do Praia Surf Clube, da Câmara Municipal de Cascais, da Aqua Carca, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare, da Salty, da Billabong , da Nixon, da Dafin,  do Portugal Natural, da Fonte Viva,  da UCA,  AHUA,  da Espumantaria, do Ferroviário,  da Surfrider Foundation Europe Lisboa, da Best Company e  dos parceiros de media MEO Beachcam, da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato, mas sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.

 

A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos de caracter social e utilidade publica, que atua na área do surf, contribuindo através da prática deste desporto e de todas as valias que o mesmo traz, quer do ponto de vista da capacitação física, quer do ponto de vista da aquisição de competências, para a melhoria de vida de três segmentos da sociedade em situação de exclusão social ou em risco de exclusão. Este é um projeto estruturante e estruturado, que está alavancado nos principais parceiros do surf em Portugal e conta com parceiros institucionais.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 00:04:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...