18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Treze nações a pedalar na Prova Internacional

 

A Prova Internacional Município de Anadia será disputada entre 7 e 9 de fevereiro, no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia. A pista irá receber pistards de treze nações, incluindo grandes nomes internacionais.

 

Na prova estarão presentes alguns dos grandes nomes mundiais do ciclismo de pista. Serão realizadas provas de elite, sub-23 e juniores. Os países representados são: África do Sul, Argélia, Bélgica, Espanha, França, Grã-Bretanha, Holanda, Irlanda, Itália, Polónia, Portugal, Rússia e Ucrânia.

 

A competição da elite masculina contará com a presença dos portugueses Iuri Leitão, João Matias e Rodrigo Caixas, que foram destaque nas provas do campeonato nacional. O polaco Daniel Staniszewski, o francês Joffrey Degueurce, vencedor da taça de omnium, e o britânico Rhys Britton, poderão ser protagonistas nas contas da prova, tendo em conta as suas boas exibições nas provas da Taça de Portugal. O polaco Adrian Tekliński e o italiano Simone Consonni poderão ser nomes a intrometer-se nas contas dos favoritos.

 

Maria Martins e Daniela Campos, ambas campeãs nacionais de pista, estão inscritas para a competição feminina, que promete ser competitiva. A holandesa Kirsten Wild, campeã mundial de omnium e madison, irá correr em Sangalhos, apresentando-se como uma das favoritas à vitória nas provas que se insere. As espanholas Eukene Larrarte e Naia Amondarain estiveram a bom nível no Troféu Internacional Sunlive e podem também ser figuras de destaque.

 

No programa estão previstas as provas de corrida por pontos, keirin, madison, omnium, perseguição individual, scratch e sprint.

Na sexta-feira, o programa tem início às 14h00, acabando às 19h20. No sábado, as provas iniciam-se às 9h30, com pausa entre as 13h15 e as 16h30, retomando a competição para acabar às 19h20. No último dia, a competição será realizada entre as 9h30 e as 15h15.

 

A entrada é gratuita para o público em todos os dias de competição.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 16:26:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...