18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção nacional de juniores femininas arranca prova da Taça das Nações com 13.º lugar de Sofia Gomes

 

 

A seleção Nacional esteve hoje no arranque da Bizkaikoloreak, uma prova da Taça das Nações de Juniores Femininas, no País Basco, em Espanha. Sofia Gomes foi a portuguesa mais bem classificada, terminando em 13.º lugar, na prova que prossegue amanhã, dia 29 de agosto.

 

A primeira etapa da Bizkaikoloreak, com 55,3 quilómetros, teve partida e chegada em Abadiño, no País Basco. A prova consistia em três voltas a um circuito, e uma última que se estendia por mais alguns quilómetros, e com um prémio de montanha que chegava a atingir os 14% de inclinação.

 

Foi precisamente nesse prémio de montanha que se destacou Sofia Gomes, que seguiu num grupo de 15 corredoras que acabaria por chegar à meta com uma pequena vantagem sobre as restantes atletas.

 

Desta feita, a corredora portuguesa terminou no 13.º lugar, com o mesmo tempo da vencedora, a espanhola, Lúcia Ruiz. Beatriz Pereira foi 36.ª, a 1 minuto, Íris Chagas 61.ª, a 1m20s e Marisa Ferreira 65.ª, a 2m43s. Joana Alves não terminou a prova.

 

A selecionadora nacional, Ana Rita Vigário afirma que as corredoras atingiram os objetivos propostos. “Foi uma corrida feita a um ritmo, com média de quase 40km/h. Elas estiveram sempre bem na corrida e a Sofia destacou-se no prémio de montanha, conseguindo chegar com o primeiro grupo. Joana não se sentiu muito bem e não conseguiu terminar a prova. Amanhã vamos voltar a tentar estar entre as corredoras da frente e terminar no top 20 com a Sofia. È a primeira vez que estão a correr com várias seleções nacionais, além das equipas muito boas que aqui estão, e cumpriram as expectativas”, afirmou Ana Rita Vigário.

 

A segunda etapa terá 72,1 quilómetros, com partida e chegada em Iurreta. A segunda parte do percurso será a mas complicada, com duas contagens de montanha nos últimos 15 quilómetros.

 

Foto - Rafa Etxebarria

 

 


 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 04:04:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...