>
Atleta entra no Programa Paralímpico, confirma mínimos para o Mundial e bate recorde pessoal
João Correia, o primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional para o atletismo em cadeira de rodas, acaba de bater o seu recorde pessoal e carimbar a entrada no Programa de Preparação Paralímpica Tóquio 2020, num meeting realizado, no passado fim de semana, no complexo desportivo de Lousada.
“Esta prova ficou marcada pela minha melhor marca de sempre nos 100 metros (marca oficial) – 25.44. Após um ótimo estágio na Suíça, senti-me em perfeitas condições para avançar para a última etapa da preparação com vista o Mundial Atletismo de Londres”, afirma o atleta natural de Santo Tirso.
“O planeamento da época tem sido perfeito, as marcas têm surgido com naturalidade e sem qualquer tipo de pressão. O grande trabalho da equipa médica, que desde a grave lesão me acompanha, a par da dedicação da minha treinadora Jenny Archere apoio dos meus parceiros, têm sido a chave para este crescendo de desempenho”, remata João Correia.
João Correia nasceu em 1983 e, aos dois, anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tendo-se tornado no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, para o atletismo em cadeira de rodas.