18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Europeus de Surdos: Abubacar Turé sem acesso à final dos 100 metros

A participação portuguesa na jornada de hoje dos Campeonatos da Europa de Surdos, que estão a decorrer em Szczecin, na Polónia, até 26 de agosto, foi protagonizada pelo velocista Abubacar Turé, que terminou a eliminatória na oitava posição, portanto, sem passar à final, mas com acesso ao Projeto de Preparação Surdolímpica.
 
O português cumpriu a distância em 11,74s, a sua melhor marca nesta temporada, terminando no 13.º lugar do conjunto das duas eliminatórias. “Esperava um pouco mais, porém um dos nossos objetivos foi alcançado, a obtenção de marca de acesso ao Projeto de Preparação Surdolímpica”, referiu Tuaré, no final, preparando-se agora para competir nos 200 metros na próxima quinta-feira, 24 de agosto (9h50, hora de Portugal): “Nos 200 metros vou fazer o meu melhor, na expectativa de bater o meu recorde pessoal.”
 
No mesmo dia, mas à tarde, competem Francisco Laranjeira, na final dos 5000 metros, às 15h20; e Hemilton Costa, às 17h20, disputa a final do salto em comprimento.
 
A competição tem transmissão em direto no canal de Youtube do evento https://www.youtube.com/@sksgkoronaszczecin704. Os resultados estão disponíveis em https://edac2023.domtel-sport.pl/
 
Já a participação portuguesa pode ser acompanhada no site e redes sociais da FPA.
 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de julho de 2024 – 21:48:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...