18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Lenine Cunha, Ana Filipe e Igor Oliveira são campeões do mundo VIRTUS

A participação portuguesa nos campeonatos do mundo e europeus de atletismo em pista coberta VIRTUS começou da melhor forma, com Lenine Cunha a sagrar-se bicampeão mundial de triplo salto; Ana Filipe a conquistar também o ouro, depois de na última edição, de 2021, ter arrecadado a prata; e Igor Oliveira a fechar a jornada em grande com a vitória nos 60 metros. Lenine Cunha voltou a subir ao pódio, desta vez com a conquista da prata no pentatlo.
 
A primeira medalha foi conquistada por Lenine Cunha, no triplo, que venceu com um salto de 12,70 metros. Já Ana Filipe sagrou-se campeã do triplo salto com a marca de 11,51 metros. Lenine Cunha haveria ainda de conquistar a prata no pentatlo, somando 2307 pontos.
 
Igor Oliveira começou a sua prestação com bons resultados, apurando-se para a final dos 60 metros, com o tempo de 7s09’, a melhor marca de eliminatória, sagrando-se depois campeão do mundo em 7s07’.
 
Portugal encerra, assim, com três medalhas de ouro e uma de prata, este primeiro dia de competição.
 
Amanhã, 23 de fevereiro, os portugueses entram em ação às 9h15 (hora de Portugal), com Lenine Cunha e Ana Filipe a disputarem o salto em comprimento. Duas horas depois Ana Filipe alinha na partida dos 60 metros barreiras; e Cristiano Silva Pereira compete nos 1500 metros, às 10h25. À tarde, às 13h00, Igor Oliveira tenta o apuramento para a final dos 200 metros; e Sandro Baessa disputa a final dos 400 metros. A jornada encerra às 15h45 com a estafeta masculina de 4×200 metros, que será composta por Cristiano Silva Pereira, Igor Oliveira, Sandro Baessa e Lenine Cunha.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 07:06:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...