18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugueses a caminho dos Campeonatos da Europa VIRTUS

De 13 a 15 de junho, Portugal participa nos Campeonatos da Europa VIRTUS (para atletas com deficiência intelectual), que se realizam em Uppsala, na Suécia. A seleção partiu hoje de Lisboa motivada para defender o título de Campeã da Europa por Equipas.
 
Durante 3 dias os 10 atletas que representam Portugal têm, assim, a responsabilidade de renovar o título europeu, mas também uma das últimas oportunidades para garantir lugar nos Jogos Paralímpicos de Paris, em setembro, como explica o coordenador do Atletismo Adaptado da Federação Portuguesa de Atletismo e tea leader desta comitiva, José Silva: “A dois meses dos Jogos Paralímpicos esta poderá ser a derradeira hipótese para alguns atletas obterem a marca de participação. Num grupo mais pequeno do que o que se apresentou no ano passado em Carcóvia, na Polónia, e heterogéneo no que diz respeito a idades, refere-se Tiago Ramos, que participa pela primeira vez nesta competição.”
 
Recorde-se o medalheiro nacional nesta competição:
– 1998 Lisboa, POR – 18 medalhas
– 2002 Budapeste, HUN – 27 medalhas
– 2006 Dreux, FRA – 20 medalhas
– 2008 Manchester, ING – 28 medalhas
– 2010 Varazdin, CRO – 19 medalhas
– 2012 Gavle, SUE – 36 medalhas
– 2014 Bergen op Zoom, HOL – 31 medalhas
– 2018 Paris, FRA – 19 medalhas
– 2022 Cracóvia, POL – 25 medalhas
 
A competição pode ser acompanhada no site oficial do evento, em Competition information – Virtus Open European Championships, Uppsala (virtusec.se). Já os resultados dos portugueses podem ser acompanhados no site e redes sociais da FPA.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de julho de 2024 – 07:56:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...