18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal fecha participação na Taça do Mundo de Paraciclismo

A Seleção Nacional já está em Huntsville, no Alabama, Estados Unidos da América, onde disputa a terceira e última ronda da Taça do Mundo de Paraciclismo, entre sábado e segunda-feira.

 

O selecionador nacional, José Marques, convocou o quarteto que representou Portugal ao longo de toda a edição de 2023 da Taça do Mundo. Bernardo Vieira, em C1,Telmo Pinão (Academia Efapel de Ciclismo), em C2, Flávio Pacheco, em H4, eLuís Costa, em H5.

 

Os quatro portugueses estarão em prova no sábado, disputando o contrarrelógio individual, que terá a mesma distância, 14,6 quilómetros, para todas as classes de competição. Às 15h00 iniciam-se os exercícios individuais para H4 e H5, enquanto as provas de C1 e C2 começam às 18h00.

 

No domingo só Flávio Pacheco e Luís Costa irão competir. Partem às 21h00 para as respetivas provas de fundo, que terão 72,6 quilómetros.

 

O fecho da Taça do Mundo acontece na segunda-feira. Bernardo Vieira e Telmo Pinão irão cumprir os 72,6 quilómetros das provas de fundo de C1 e C2, respetivamente, a partir das 14h00.

 

Tendo já um corredor apurado para os Jogos Paralímpicos do próximo ano, Portugal alinha com a ambição de somar o maior número possível para o ranking UCI, de forma a aumentar a quota de participação nos Jogos de Paris.

 

Periodicidade Diária

domingo, 16 de junho de 2024 – 06:49:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...